A maioria dos pacientes que estão internados no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) e na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h), em Santarém, no oeste do Pará, é de pessoas ainda não-vacinadas ou que não estão completamente imunizadas contra a Covid-19. De acordo com dados do SUS aos quais o Portal OESTADONET teve acesso com exclusividade, nestas duas unidades de saúde, no setor de tratamento para pacientes positivados, há 47 pacientes ocupando leitos para acompanhamento da Covid.
Conforme apurou o Portal OESTADONET, no Centro Especializado em Covid-19 (Cecovid), instalados na Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24H), são 24 pacientes internados. Desse total, uma pessoa tomou a primeira dose, 13 têm a segunda dose e 10 não receberam nenhuma dose do imunizante.
Já no Hospital Regional do Baixo Amazonas, estão internados em tratamento contra a Covid, 23 pacientes. Desses, 7 são de pessoas não-vacinadas. 03 receberam a primeira dose e 12 a segunda dose.
Mas há pacientes internados em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do HRBA, que tomaram as duas doses da vacina.
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ao menos 728 pacientes estão em isolamento clínico-hospitalar ou domiciliar.
O município de Santarém confirmou o registro de mais 108 novos casos positivos da doença, elevando para 23.351, o total de infectados. O número de mortes é de 1.135.
Ainda conforme apuração do Portal OESTADONET, no Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, no sudoeste do Pará, 7 pacientes estão internados em tratamento contra a Covid-19. Desse total, dois tomaram a primeira dose; três a segunda dose e dois são de não-vacinados.
com informações o estado net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.