terça-feira, 12 de abril de 2022

Vigilância em Saúde e Sema de Óbidos, no PA, investigam descarte irregular de gado



O descarte irregular de animais mortos (gado) está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Vigilância em Saúde, em Óbidos, oeste do Pará. O crime ambiental foi constatado no quilômetro 11 da PA-437.

A Sema foi acionada de forma anônima no fim da manhã de segunda-feira (11) para investigar um suposto descarte de animais em uma área aberta próximo às margens da rodovia estadual. Ao chegar no local, a equipe constatou que a denúncia era verdadeira.

No total, 6 animais mortos foram descartados no local, todos em estágio inicial de decomposição.

Os agentes de fiscalização mostraram-se preocupados com a situação, pois o descarte irregular pode gerar problemas de saúde aos moradores das áreas próximas.

A marca da ferro nos animais ainda estava nítida e foi fotografada. A Sema e a Vigilância em Saúde esperam que por meio do cadastro de ferro dos animais na Agência de Defesa Agropecuária do Estado Pará (Adepará/Óbidos), seja possível chegar ao proprietário dos animais que deve explicar a causa da morte e ainda os motivos do descarte irregular.

Após a identificação do proprietário e dos esclarecimentos sobre o caso será lavrado inquérito do possível crime ambiental com a possibilidade da aplicação de multas.

A Secretaria Municipal de Saneamento Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi) de Óbidos foi acionada, para enviar um veículo ao local onde foi feito o descarte, para abrir valas e enterrar os animais.

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.