A decisão foi anunciada durante convenção nacional do partido, realizada de modo virtual, com 262 votos a favor da candidatura e apenas nove votos contrários. Ainda não foi definido o vice na chapa de Tebet, que será indicado pela federação Cidadania-PSDB
O MDB confirmou, nesta quarta-feira (27), o nome da senadora Simone Tebet (MS) como candidata do partido à Presidência da República. A decisão foi tomada por meio de convenção nacional do partido, com 262 votos a favor da candidatura e apenas nove votos contrários.
Também em convenção realizada nesta quarta, PSDB e Cidadania ratificaram a decisão de fazer parte da coligação de Tebet. As duas agremiações formam uma federação partidária – ou seja, precisam caminhar juntos nas decisões políticas ao longo dos próximos anos.
Não foi definido nesta quarta o vice na chapa de Tebet. O nome será indicado pela federação Cidadania-PSDB. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é cotado para a vaga, mas ele disse na terça-feira (26) que não decidiu se deseja a candidatura. Com a indefinição em torno de Tasso, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) passou a ser considerada como opção. A decisão deve ser anunciada nos próximos dias.
Em discurso na parte inicial da convenção, Simone Tebet disse que sua candidatura representa uma tentativa de “pacificar o Brasil”. “Só nós, só o centro democrático tem a legitimidade pra dizer que tem a capacidade de pacificar o Brasil”, disse. A candidata reforçou também que as eleições municipais de 2020 confirmaram a condição do MDB como maior partido do Brasil e que a agremiação pode se tornar “gigante” com a candidatura ao Palácio do Planalto.
Tebet apareceu em quarto lugar em duas pesquisas recentes de intenção de voto, feitas pelos institutos PoderData e FSB. Em ambos os levantamentos ela está atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.