À polícia, o homem alegou que bateu na cadela porque o animal teria mordido o filho, de 9 anos.
Santarém, oeste do Pará, um homem foi preso em flagrante na tarde de domingo (12) pela 1ª Companhia de Polícia Ambiental (1ª CIPAmb), suspeito de maus-tratos a uma cadela. O caso aconteceu na comunidade de planalto Cristo Rei, no km 14, rodovia Curuá-Una (PA- 370).
De acordo com a polícia, Rogério Sousa Gonçalves alegou que agrediu a cadela depois que o animal teria mordido o filho dele, de 9 anos de idade.
O homem suspeito de ter agredido a cadela, levou o filho ferido pelas mordidas da cadela ao Pronto Socorro Municipal (PSM) para atendimento médico.
Rogério foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos quando acompanhava o filho no PSM. A criança ficou aos cuidados da avó, enquanto o suspeito foi conduzido pela 1ª CIPAmb para a 16ª Seccional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.
A cadela foi levada pelos militares para receber os cuidados necessários em uma clínica veterinária, parceira da ONG Lar do amor, onde ficou internada, mas está fora de perigo.
Na manhã desta segunda-feira (13), Rogério Sousa foi transferido para o presídio Silvio Hall de Moura, e deve passar por audiência de custódia.
O comandante da 1ª CIPAmb, em entrevista à TV Tapajós, informou que esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum em Santarém , mas as leis atualmente estão mais severas para quem comete maus-tratos a animais, especialmente a cães e gatos. A multa pode chegar a 40 salários mínimos por animal, e em casos extremos pena de 2 a 5 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.