Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Destak divulga nova pesquisa para prefeito de Mojuí; Jailson lidera

Vanderlei, Jailson e Marco Antônio: na disputa pela Prefeitura de Mojuí dos Campos em 2024. Foto montagem: JC

O ex-prefeito Jailson Ales (PSD) lidera a mais nova pesquisa de intenção de votos da Destak para a Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. Ele aparece em primeiro lugar em praticamente todos os cenários e detém ainda o menor percentual de rejeição entre os nomes elencados no levantamento.
Segundo a Destak, na pesquisa estimulada, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos, Jailson aparece com 64%. Já o atual prefeito Marco Antônio (MDB) figura mais uma vez na segunda posição, com 27%.
Neste cenário, o empresário Vanderlei Barroso (sem partido) aparece em terceiro lugar com 3%. Cinco por cento dos eleitores responderam que não votariam em nenhum deles.
Jailson Alves também lidera a intenção de votos válidos com 67%. Marco Antônio tem 29% e Vanderlei Barroso cravou 4%.
Na pesquisa espontânea, quando não é dada sugestões de nomes a prefeitos aos entrevistados, Jailson aparece com 38%, seguido de Marco Antônio com 20% e Vanderlei Barroso 3%. Não sabem ou não responderam somaram um total de 38%.


Em cenário com apenas Jailson Alves e Vanderlei Barroso, o ex-prefeito segue na ponta com 68% das intenções de votos contra 5% de Barroso. Nenhum deles teve 26% e 1% não sabe ou não respondeu.
Marco Antônio lidera no cenário sem Jailson Alves. Numa disputa com Vanderlei Barroso, o atual prefeito venceria com 34% contra 5% obtidos pelo empresário. Não sabem ou não responderam somaram 5%. Outros 56% disseram que não votariam em nenhum deles.
Outro cenário
No cenário apenas Marco Antônio e Jailson Alves, este último venceria com 63% contra 28% do atual prefeito. 8% dos eleitores disseram que não vota em nenhum dos dois e apenas 1% não sabe ou não respondeu.
A intenção de votos dos eleitores, neste novo levantamento, é definitiva para 61% dos entrevistados. 32% disseram que dificilmente irão mudar o voto, enquanto 6% afirmaram que ainda podem mudar. Branco teve 0% e não souberam ou não responderam 1%.
A Destak ouviu 480 eleitores de forma presencial. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% e o intervalo de segurança de 95%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.