quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Viúva de vítima da dengue em Monte Alegre fala sobre sintomas, tratamento e morte um dia antes do aniversário

Josionilson Baía Albarado morreu no dia 9 de fevereiro e foi enterrado no dia 10, data em que seria de festa para a família, já que ele completaria 51 anos.

Josionilson foi enterrado no dia em que completou 51 anos, dia 10 de fevereiro. Resultado de exame que confirma morte por dengue saiu somente no dia 19.
O aumento no número de casos de dengue em todo o Brasil tem preocupado os órgãos de vigilância em saúde. Em Monte Alegre, no oeste do Pará, a viúva de uma vítima da doença falou ao g1 sobre os primeiros sintomas, o tratamento e a dor de perder o marido 3 dias após ele dar entrada no hospital do município.
Josionilson Baía Albarado morreu no dia 9 de fevereiro e foi enterrado no dia 10, data em que seria de festa para a família, já que ele completaria 51 anos.
Carlucia Ferreira, técnica de enfermagem, contou que o marido era pescador e que não tinha comorbidades. Tinha uma vida comum e dias antes de sentir os primeiros sintomas saiu para pescar com amigos, comeu churrasco e bebeu cerveja.
Tudo começou no dia 6 de fevereiro quando Josionilson relatou à esposa que estava com dores no corpo. Carlucia contou que o marido teve calafrios, convulsionou e foi levado imediatamente para o hospital do município onde ficou internado com dores musculares, instabilidade na pressão arterial e febre alta.
"Quando eu cheguei quinta-feira de noite lá, ele disse: 'amor, eu não tô legal'. Eu perguntei: o que foi que aconteceu? Ele me disse: 'Eles passaram aqui me servindo uma abacatada e eu tomei. Dessa hora que eu tomei essa abacatada, eu senti que tava inchando, parece que eu comi um montão de coisa'. Eu fui lá, conversei com a enfermeira que tava de plantão, aí mandaram fazer a medicação nele, né? Aí tomava a medicação e ele melhorava", contou Carlucia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.