Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos


Quincy Jones, ícone da música americana, faleceu aos 91 anos. Reconhecido por sua influência no jazz e pop, deixou um legado inigualável na indústria.
Aperda de um dos maiores ícones da música e produtor de álbuns icônicos, é sentida pela indústria musical e por milhões de fãs ao redor do mundo.
Morreu neste domingo (3) aos 91 anos, o músico, arranjador e produtor Quincy Jones, um dos principais nomes da música americana. Ele é reconhecido por trabalhos que vão de Count Basie a Frank Sinatra e pela reformulação da música pop ao colaborar com Michael Jackson.
Jones deixou sua marca em trabalhos que vão do jazz ao hip hop. Uma de suas produções mais celebradas é o disco "Thriller", de Jackson.
O produtor recebeu mais de 70 indicações ao Grammy e foi o primeiro compositor negro a assumir um alto cargo em uma grande gravadora, a Mercury. Foi pioneiro também no cinema hollywoodiano.
O assessor de Jones, Arnold Robinson, informou que ele morreu em sua casa, na região de Bel Air, em Los Angeles, ao lado da família. A causa não foi informada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.