segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Sefa apreende 49 toneladas de mineral barita sem nota fiscal em Novo Progresso

A carga saiu de Prainha, no oeste do Pará, em duas carretas, e seguia para Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo

Carga de Barita Apreendida pela Sefa 

Fiscais de receitas estaduais da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), apreenderam 49 toneladas de mineral barita, transportadas em duas carretas, que saíram do município de Prainha, oeste do Pará, com destino a Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
A mercadoria, avaliada em R$ 35.216,00, foi apreendida na Serra do Cachimbo, no KM-785 da Rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém), no município de Novo Progresso, sudoeste paraense.
“As duas carretas não respeitaram a sinalização de parada obrigatória no posto fiscal, e por isso foram perseguidas e alcançadas pela viatura de plantão, e obrigadas a retornar”, informou o coordenador da unidade da Sefa na região, Roberto Mota. A equipe da Secretaria constatou que a carga de minério não tinha nota fiscal. Foram emitidos dois Termos de Apreensão e Depósito (TADs), no valor de R$ 10.705,66.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.