Guarnição Fluvial(GFLU), coordenada pela SEGUP, e efetivo vinculado ao Comando Regional da PM (CPR-1), em Santarém, já operam com 100% do efetivo para fiscalização de embarcações
Policiais Militares e os tripulantes presos - créditos : Portal OESTADONET |
No dia 02 de dezembro de 2024, às 23h15min, uma equipe do Guarnição Fluvial(GFLU) posicionada na Base Candiru, em Óbidos, em conjunto com uma guarnição da Polícia Militar (CPR-I, 35ºBPM, 3ºBPM, 28ªCIPM e CINt), realizou abordagem ao Empurrador DAVI VI proveniente de Manaus/AM, e verificou que, no camarote onde onde estava o tripulante Givanildo Venâncio de Andrade, foram encontrado 11 (onze) tabletes de substâncias aparentando ser entorpecente, totalizando 8,812 kg de substância com características de pedra/paste base de cocaína e 2,190 kg de substância com características de maconha SKANK, acondicionados no interior de uma mochila preta.
Após a primeira diligência da equipe que opera a Base Candiru, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará, outro tripulante se apresentou como possuidor dos 11 kg de drogas. Trata-se de Marcone Cassiano de Albuquerque.
Durante depoimento preliminar, Cassiano isentou seu colega tripulante do Empurrador Davi VI, enfatizando que o primeiro abordado não era o transportador dos entorpecentes, assumindo isoladamente a responsabilidade pela droga.
Os tripulantes e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Óbidos/PA para os devidos procedimentos legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.