terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Tripulantes do empurrador Davi VI são presos com 11 kg de drogas no camarote da embarcação durante inspeção na base Candiru, em Óbidos

Guarnição Fluvial(GFLU), coordenada pela SEGUP, e efetivo vinculado ao Comando Regional da PM (CPR-1), em Santarém, já operam com 100% do efetivo para fiscalização de embarcações
Policiais Militares e os tripulantes presos - créditos : Portal OESTADONET 
No dia 02 de dezembro de 2024, às 23h15min, uma equipe do Guarnição Fluvial(GFLU) posicionada na Base Candiru, em Óbidos, em conjunto com uma guarnição da Polícia Militar (CPR-I, 35ºBPM, 3ºBPM, 28ªCIPM e CINt), realizou abordagem ao Empurrador DAVI VI proveniente de Manaus/AM, e verificou que, no camarote onde onde estava o tripulante Givanildo Venâncio de Andrade, foram encontrado 11 (onze) tabletes de substâncias aparentando ser entorpecente, totalizando 8,812 kg de substância com características de pedra/paste base de cocaína e 2,190 kg de substância com características de maconha SKANK, acondicionados no interior de uma mochila preta.
Após a primeira diligência da equipe que opera a Base Candiru, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará, outro tripulante se apresentou como possuidor dos 11 kg de drogas. Trata-se de Marcone Cassiano de Albuquerque.
Durante depoimento preliminar, Cassiano isentou seu colega tripulante do Empurrador Davi VI, enfatizando que o primeiro abordado não era o transportador dos entorpecentes, assumindo isoladamente a responsabilidade pela droga.
Os tripulantes e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Óbidos/PA para os devidos procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.