segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Casa Azul: um marco de inclusão, solidariedade e transformação em Santarém

A instituição conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, neurologistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e outros profissionais, todos movidos pelo amor à causa.
Nesta segunda-feira (20), o Centro Especializado em Autismos (Casa Azul), completa 8 anos de fundação.
A instituição é pioneira na região oeste do Pará e vem transformando vidas desde 2017.
Instalada em um prédio cedido pelo governo do estado, o centro é fruto do esforço conjunto de voluntários, familiares e simpatizantes da causa, todos unidos pelo compromisso de promover a inclusão, igualdade e garantia dos direitos das pessoas com autismo.
Desde o primeiro dia de funcionamento, a Casa Azul se destacou por sua abordagem inovadora e pela visão humanitária de seus fundadores.A instituição tem como missão proporcionar felicidade e bem-estar às pessoas com autismo, trabalhando princípios fundamentais como inclusão, acessibilidade e autonomia.
Com um total de mais de 10 mil atendimentos realizados em seus 8 anos de história, a Casa Azul é um exemplo de solidariedade e excelência.
A instituição conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, neurologistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e outros profissionais, todos movidos pelo amor à causa.
A Casa Zul oferece acolhimento humanizado e escuta psicológica para familiares e cuidadores, bem como planos individuais de atendimento e avaliações neurológicas, emissão de laudos diagnósticos, essenciais para garantir direitos como benefícios sociais e inclusão escolar, atividades esportivas , culturais e de lazer, como corridas de rua, espetáculos e feiras de habilidades, capacitação e incentivo à pesquisa, formando profissionais mais conectados e conectados a uma rede de conhecimento e oportunidades.
Além disso, a Casa Azul tem um papel fundamental como campo de estágio e extensão acadêmica, fortalecendo a formação de novos profissionais dedicados ao autismo.
A Casa Azul não é apenas um centro de atendimento, mas um espaço de conscientização para toda a sociedade.
Atuando como parceira do poder público, a instituição promove a participação de pessoas com deficiência na vida econômica, social e cultural do Pará.
Para Marlon Batista de Azevedo, fundador e presidente da Casa Azul, os 8 anos representam um marco significativo:
“Que o Criador mantenha suas vitórias sobre o trabalho de todos nós, em que a solidariedade se sobressai e incita a sociedade a se envolver, realmente, nessa caminhada por um mundo melhor para todos.”
Os números impressionam, mas o que realmente marca a história da Casa Azul são as histórias de vidas transformadas.
As famílias atendidas e os voluntários que dedicam tempo e energia à causa são a alma do projeto.
A cada atendimento realizado, a Casa Azul renova seu compromisso de construir uma sociedade mais justa e inclusiva.
Neste aniversário, a mensagem é clara: a luta pela inclusão continua, e todos são chamados a fazer parte desse movimento.
Que a Casa Azul siga como referência e inspiração para iniciativas futuras, mostrando que uma união de esforços pode, de fato, mudar o mundo.
Fonte : Oestadonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.