quinta-feira, 24 de abril de 2025

NO PA, GRUPO EMPRESARIAL DO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL É ALVO DE OPERAÇÃO QUE INVESTIGA ESQUEMA DE CRIME TRIBUTÁRIO

Investigações apontam para um esquema de sonegação fiscal que resultou em autuações e no registro oficial da dívidas em cadastro estadual superiores a R$ 500 mil.

Operação "Mônaco" - foi deflagrado após investigação que apurou indícios de práticas ilícitas envolvendo um grupo empresarial do ramo de fabricação de artefatos de concreto e estruturas pré - moldadas - Foto : PC / Ascom

A Operação “Mônaco” cumpriu, nesta quarta-feira (23), a três mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Belém
A ação da Polícia Civil investiga um esquema de crime tributário envolvendo um grupo empresarial do ramo de fabricação de artefatos de concreto e estruturas pré-moldadas.
As investigações apontam para um esquema de sonegação fiscal que resultou em autuações pela Secretaria da Fazenda do Estado do Pará (Sefa) e no registro de dívidas em cadastro estadual superiores a R$ 500 mil, podendo este valor aumentar com novas autuações.
Indícios de fraude
As apurações indicam que as empresas do grupo, embora formalmente distintas, apresentavam indícios de gestão unificada e compartilhamento de atividades, com o intuito de fraudar o fisco. 
As investigações identificaram uma rede de relações entre os sócios e administradores das empresas, bem como a utilização de um mesmo endereço para diversas delas.
Os escritórios de contabilidade que possuem vínculo com as empresas e os investigados também foram alvo de buscas. 
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos aparelhos celulares, documentos, materiais contábeis, dispositivos eletrônicos, entre outros.
A investigação segue em andamento para apurar a extensão das práticas criminosas e identificar todos que possam estar envolvidos. A Polícia Civil do Pará reitera seu compromisso com o combate aos crimes contra a ordem tributária e agradece a colaboração da população por meio de denúncias que auxiliam no trabalho da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.