domingo, 12 de outubro de 2025

HANA GHASSAN LIDERA CORRIDA AO GOVERNO DO PARÁ EM SANTARÉM , REVELA NOVA PESQUISA DA DESTAK

A quarta rodada da pesquisa de intenção de votos realizada pela Destak em Santarém (PA) revela que a vice-governadora Hana Ghassan é a favorita entre os eleitores santarenos na disputa pelo Governo do Pará em 2026.
Hana, Dr. Daniel e Eder Mauro: à frente na pesquisa Destak. Fotos: Destak
Os números mostram que ela mantém uma liderança confortável, enquanto o deputado Éder Mauro (PL) e o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), aparecem em posições intermediárias.
No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Hana Ghassan aparece com 31% das intenções de voto, seguida por Éder Mauro (14%) e Dr. Daniel (11%). 
O senador Paulo Rocha (PT) tem 3%, e Araceli Lemos (PSOL) soma 1%.
Oito por cento dos eleitores disseram que votariam em branco ou nulo, enquanto 32% afirmaram não saber ou não responderam.
Cenário com 3 nomes
Quando o cenário é reduzido para apenas três nomes – Hana Ghassan, Dr. Daniel e Araceli Lemos, a liderança da vice-governadora se mantém, com 32%, enquanto Dr. Daniel cresce para 18%. Araceli mantém 1%, e os indecisos aumentam para 37%.
Em relação à rejeição dos candidatos, o levantamento mostra equilíbrio entre os principais nomes. 
Éder Mauro lidera o índice negativo com 13,1%, seguido por Paulo Rocha e Dr. Daniel, ambos com 12,1%, e Hana Ghassan logo atrás, com 11,9%.
Araceli Lemos é a menos rejeitada, com 5%. 
Outros 8,7% afirmaram não rejeitar nenhum candidato, e 37,2% não souberam responder.

Crença
A pesquisa também perguntou aos eleitores quem eles acreditam que será o próximo governador do Pará, independentemente de voto.
Nesse quesito, 39% apostam em Hana Ghassan como futura governadora, enquanto 20% acreditam que Dr. Daniel será o escolhido. 
Araceli Lemos aparece com 1%, e 40% preferiram não opinar.
Os dados indicam que Hana Ghassan desponta como principal nome do eleitorado santareno, mantendo vantagem tanto em intenção de voto quanto em percepção de vitória.
A pesquisa revela, no entanto, que há espaço para mudanças no cenário eleitoral: 46% dos entrevistados disseram que sua decisão de voto é definitiva, mas 39% afirmaram que ainda podem mudar de opinião, e 13% dificilmente mudarão.
O levantamento da Destak foi realizado com 1.020 entrevistas domiciliares na zona urbana e rural de Santarém, no dias 7,8 e 9 deste mês. 
A pesquisa tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.
Fonte : Blog do Jeso
Com informações e gráficos da Destak
Por Redação Blog do Xarope

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.