quarta-feira, 22 de outubro de 2025

PRF APREENDE 162 m³ DE MADEIRA DURANTE FISCALIZAÇÃO NA BR - 155 , NO PARÁ

Na primeira ocorrência, o volume e a espécie divergiam do documento florestal, na segunda, a madeira era da espécie Acapu, que tem a sua extração proibida e na terceira, a carga não tinha documento para comprovar a legalidade

Nesta terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 162 metros cúbicos de madeira transportada de maneira ilegal, durante fiscalização na BR-155, nos municípios de Marabá, Sapucaia e Redenção, no Pará.
Por volta das 11h30, os agentes abordaram uma carreta Volvo/FH 440 transportando madeira serrada, em Marabá/PA. 
Durante os procedimentos de fiscalização da carga, foram encontrados 41 m³ (metros cúbicos). 
Após inspeção, foi constatado que o volume e a espécie transportada divergiam do que estava declarado no documento florestal.
Mais tarde, no município de Sapucaia, por volta das 15h30, no quilômetro 142, os agentes abordaram outra carreta de marca Iveco/Stralis transportando 64 m³ de madeira da espécie Acapu, cuja extração é proibida por lei e que estava sem documento florestal.
Já no município de Redenção/PA, por volta das 18h30, os agentes abordaram mais uma carreta Volvo/NL12 transportando madeiras em toras da espécie Teca. 
Após inspeção, foi constatado o volume de 57 m³ e a ausência de documentação florestal.
Diante dos fatos, as cargas foram apreendidas e encaminhadas às autoridades ambientais competentes. 
Os condutores assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeram-se a comparecer em juízo quando convocados, em tese, por crime ambiental.
Fonte : PRF
Categoria /Crimes
Tags: Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.