O Delegado Pablo Carneiro,da Delegacia de Estelionatos de Cuiabá, deu voz de prisão, nesta quarta-feira (19), ao médico residente Gilmar Silvestre de Lima, que estava atendendo como anestesista durante uma consulta médica realizada no Hospital HBento, na Capital.
Segundo o delegado, ele havia ido à unidade de saúde para uma consulta médica pessoal, quando estranhou o fato de ser atendido por Gilmar, já que o agendamento informado a ele indicava que o atendimento seria conduzido por uma mulher.
Ainda durante a consulta, o médico se apresentou, realizou o atendimento e preencheu os formulários como se fosse um anestesista, mesmo sem possuir a especialização
“Ele fazia toda a anamnese [entrevista com o paciente para coleta de informações], realizava exames e assinava a ficha tanto no campo de responsabilidades quanto no campo destinado ao anestesista.
Só que não carimbava”, afirmou o delegado.
Desconfiado da situação, o delegado analisou o registro profissional de médico e constatou que ele não possuía especialização para se apresentar como anestesista, já que era apenas médico residente do hospital.
Diante da situação, o delegado deu voz de prisão ao profissional.
“Quando consultei o site do Conselho de Medicina, vi que ele não tem especialidade registrada e fui informado de que ainda está cursando a residência.
Ele não poderia se apresentar, em nenhum momento, como anestesista de fato”, relatou o delegado.
CRM rebate e acusa abuso
Em nota o presidente do CRM-MT, Diogo Leite Sampaio, afirmou que o delegado utilizou o cargo para justificar uma prisão sem fundamento:
“Isso é claramente um episódio de abuso de autoridade, uma violação grave dos direitos e prerrogativas do médico, formado e devidamente inscrito no conselho.
Ele foi vítima de uma violência, e o Conselho irá agir com firmeza”, declarou.
O CRM destacou ainda:
“Não há, da parte do médico, nenhuma ilegalidade.
O delegado apenas se valeu do fato de ocupar o cargo para criar a situação e violar direitos do profissional.”
Fonte : gcnotícias
Blog do Xarope via gcnotícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.