São várias as denúncias de crimes patrimoniais em bairros da região central de Santarém ,o crescimento de furtos e assaltos nessa área da cidade vem causando preocupação e sensação de insegurança nos moradores, que precisam recorrer a algumas medidas para tentar se livrar dos bandidos.
A ação criminosa aconteceu entre a Praça Tiradentes e o Mercadão 2000, dentro de um ônibus, por volta das 7h da manhã.
“Quando o ônibus dobrou para entrar na Tapajós eu me levantei.
Eu estava com o celular na mão, eu liguei a internet, o som e guardei o celular dentro da mochila que eu tinha nas costas.
Quando desci do ônibus que eu fui abrir a mochila para pegar o celular, não estava mais lá”, disse a vítima.
A mulher relatou também ter visto outras pessoas sendo roubadas. “A gente percebe que cada vez está mais difícil se sentir seguro dentro da cidade.
Eu já presenciei muitas pessoas andando na rua, o cara passa, leva a bolsa.
A pessoa não consegue nem ver quem foi, nem para que rumo foi, então, a gente realmente percebe, que está uma insegurança na cidade”, finalizou.
Os criminosos estão utilizando diferentes abordagens no momento dos furtos, e com as datas comemorativas do final de ano, cresce o fluxo de pessoas no comércio da cidade gerando o ambiente propício para atuação dos malfeitores.
Nesse sentido, a população santarena chama atenção das autoridades para essa problemática e pede mais segurança no município.
A Polícia acredita que os autores desses crimes patrimoniais sejam usuários de drogas, que ficam na área do Mercadão 2000.
Diversas ações já foram realizadas para tentar intimidar esses viciados, mas o trabalho parece não surtir efeito.
É comum, por exemplo, passar por aquele perímetro durante a noite, e se deparar com vários indivíduos fazendo uso de entorpecentes.
Fonte : O Impacto
Por Redação Blog do Xarope

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.