Durante a tarde desta terça-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Soure, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher pela prática dos crimes de perseguição e lesão corporal.
A prisão ocorreu durante ação deflagrada após a vítima comparecer à delegacia relatando que vinha sendo vítima de perseguição (stalking) há semanas por uma mulher, que já havia tentado incendiar sua residência e danificado seu patrimônio.
Na tarde desta terça-feira, a suspeita invadiu a casa da vítima e, armada com um pedaço de madeira, tentou agredir a filha de 7 anos da denunciante, que ao intervir foi golpeada pela agressora.
Diante da denúncia, a equipe policial diligenciou e localizou a mulher no hospital municipal, onde recebia curativos.
Após o atendimento médico, foi dada voz de prisão e ela foi conduzida à delegacia.
Durante os procedimentos, com base nos depoimentos colhidos, constatou-se que a suspeita é portadora de esquizofrenia, faz acompanhamento em Soure e havia retornado de uma internação psiquiátrica em Belém, após um surto anterior onde demonstrou alta periculosidade.
Diante da gravidade dos fatos, da periculosidade da agente e dos robustos indícios de inimputabilidade, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante e representou ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em Internação Provisória, previsto no Art. 319, VII, CPP, por ser a medida adequada para garantir a ordem pública e a integridade da vítima, bem como o tratamento da custodiada.
A mulher encontra-se custodiada na Delegacia de Salvaterra, também no Marajó, com medicação adequada, à disposição da Justiça.
Fonte :
belem360graus
Por Redação Blog do Xarope

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.