A seleção brasileira feminina de futsal fez história neste domingo (7), em Manila, e conquistou a primeira Copa do Mundo organizada pela Fifa ao vencer Portugal por 3 a 0.
Com 100% de aproveitamento, o time comandado por Wilson Sabóia dominou o torneio e contou com grande atuação coletiva e gols decisivos de Emilly e Débora Vanin.
O Brasil fechou uma campanha impecável na primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da Fifa, conquistando o título com 100% de aproveitamento.
Na manhã deste domingo (7), em Manila, nas Filipinas, a seleção derrotou Portugal por 3 a 0 na final e garantiu o troféu inédito.
A equipe brasileira soube controlar o duelo mais difícil do torneio, aproveitou com eficiência as chances criadas e contou com grande desempenho coletivo.
Apesar do placar, a goleira portuguesa Ana Catarina, eleita a melhor do mundo, fez defesas impressionantes e impediu um resultado ainda mais elástico.
Emilly, artilheira do Mundial com sete gols, foi eleita a melhor jogadora da competição, encerrando sua campanha de destaque com o prêmio individual.
O jogo
Portugal começou pressionando e dificultando a troca de passes do Brasil.
Aos seis minutos, Ana Catarina já havia realizado duas grandes defesas.
Houve um lance polêmico envolvendo Natalinha, mas o VAR decidiu pelo cartão amarelo.
Aos poucos, o Brasil encontrou espaço e, em jogada da dupla Ana Luiza e Emilly Marcondes, abriu o placar.
Emilly marcou e assumiu a liderança da artilharia do torneio, garantindo a Chuteira de Ouro pelo critério de assistências.
No segundo tempo, Amandinha ampliou para 2 a 0 após aproveitar um rebote da goleira.
Portugal ainda tentou pressionar, com pênalti e revisões de VAR, mas sem sucesso.
Nos minutos finais, ao tirar a goleira para jogar com linha de cinco, as portuguesas se expuseram e Débora Vanin aproveitou um erro defensivo para marcar o terceiro gol e sacramentar a vitória.
Campanha do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futsal:
Primeira fase: Brasil 4 x 1 Irã / Brasil 6 x 1 Itália / Panamá 0 x 9 Brasil
Quartas de final: Brasil 6 x 1 Japão
Semifinal: Espanha 1 x 4 Brasil
Final: Portugal 0 x 3 Brasil
O título marca um momento histórico para o futsal feminino brasileiro, que agora entra para a história com um desempenho impecável e uma campanha dominante na primeira edição do torneio.
Fonte : Destak Esportes
Blog do Xarope via Destak Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.