Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2025

OPERAÇÃO DA PC PRENDE 16 PESSOAS POR TRÁFICO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO SUDESTE DO PARÁ

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (2), a Operação “Orthanc”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada à facção Comando Vermelho e combater o tráfico de drogas na região do Lago de Tucuruí.

A ação resultou na prisão de 16 pessoas em Tucuruí e no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão. 
Durante o cumprimento de mandado de prisão, três dos suspeitos também foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
A operação foi coordenada pela Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), das equipes das cidades que compõem a 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), além de unidades de Tomé-Açu, Concórdia do Pará, da 10ª RISP (Carajás) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

COPA SANTARÉM DE FUTSAL É ABERTA PELO PREFEITO ZÉ MARIA COM FESTA ,CRAQUES E MUITA EMOÇÃO

A Copa reúne dez equipes, que disputarão o título ao longo do mês de julho, promovendo a integração entre os bairros e incentivando a prática esportiva

Em clima de celebração, a bola voltou a rolar oficialmente na noite desta terça-feira (1), na Arena Estadual do Oeste do Pará – Djalma Lima, com a abertura da Copa Santarém de Futsal, que retorna ao calendário esportivo da cidade, por inciativa do prefeito Zé Maria Tapajós, após 15 anos de ausência,.
Para o prefeito Zé Maria Tapajós, a Copa Santarém de Futsal vai muito além da disputa dentro de quadra. 

MÃE TERIA DORMIDO EM CIMA DE BEBÊ APÓS VOLTAR DE FESTA , DIZ PC

A mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (02) e vai responder por abandono de incapaz com resultado morte
(Foto : Reprodução )
A Mulher identificada como Beatriz Pinto da Silva, foi presa na manhã desta quarta-feira (2), por matar o filho identificado como Anthony Dominc Ribeiro da Silva, de 2 meses, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus. 
Ela dormiu por cima do bebê na madrugada dessa terça-feira (1°) após voltar de uma festa.
Beatriz foi presa em flagrante pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. 

MORRE EM BELÉM POLICIAL MILITAR BALEADO PELA ESPOSA NO RESIDENCIAL SALVAÇÃO , EM SANTARÉM

Soldado Andson dos Santos Rodrigues foi atingido por disparo da própria arma no dia 12 de junho. Em depoimento à polícia, suspeita contou que 'flagrou' mensagens do marido com outra mulher.

Soldado PM Andson dos Santos Rodrigues foi baleado pela Esposa - Foto : Reprodução / Redes Sociais

Morreu nesta quarta (2) em Belém o policial militar que foi baleado pela esposa no dia 12 de junho no Residencial Salvação em Santarém, no oeste do Pará. 
A informação foi confirmada ao g1 pelo comandante do 3º BPM, o tenente-coronel Joselde Barbosa.
O Soldado Andson dos Santos Rodrigues deu entrada em estado gravíssimo no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo no dia do crime, dia 12 de junho. 
No dia 27 de junho ele foi transferido para a capital do Estado.

POLÍCIA MILITAR CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO DURANTE PATRULHAMNETO NOTURNO EM SANTARÉM

Randerson Rego Lira, conhecido como 'Loirinho', e Raquel Barreto da Costa foram localizados pela guarnição e encaminhados à 16ª Seccional da Polícia Civil.

    Randerson (Loirinho ) e Raquel foram levados a Delegacia para os procedimentos legais . - Foto : Polícia Militar / Divulgação

Na noite desta terça-feira (1º), a Polícia Militar do Pará realizou o cumprimento de dois mandados de prisão durante rondas em Santarém, oeste do Pará. 
As ações foram resultado de abordagens de rotina realizadas pela guarnição em áreas estratégicas da cidade.
O primeiro a ser detido foi Randerson Rego Lira, conhecido pelo apelido de “Loirinho”. 
Após abordagem, os policiais consultaram o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), onde foi constatado que havia um mandado de prisão pendente contra ele. 
Segundo o registro, Randerson possui uma pena restante de 4 anos, 6 meses e 22 dias a ser cumprida em regime semiaberto

ACUSADO DE RACISMO E DISCURSO DE ÓDIO , ANTROPÓLOGO É PROCESSADO NA JUSTIÇA FEDERAL DE SANTARÉM

O MPF (Ministério Público Federal) protocolou ação na Justiça Federal contra duas pessoas, entre os quais um antropólogo, por prática de discriminação racial e discurso de ódio contra os povos indígenas do Baixo Tapajós, no Pará, em especial, os da Terra Indígena (TI) Cobra Grande.

Os acusados são o antropólogo Edward Mantoanelli Luz e Joaci Sampaio Lima, morador de Santarém (PA). 
O MPF pede que eles sejam condenados a pagar indenização por danos morais coletivos no valor mínimo de R$ 10 milhões.
Segundo a ação, os dois utilizaram suas redes sociais para disseminar áudios e mensagens que atacam o direito ao reconhecimento e a dignidade dos povos indígenas.
Ilegalidades ambientais
As manifestações ocorreram como reação a uma operação de fiscalização realizada por órgãos federais em setembro de 2024 para combater ilegalidades ambientais e agrárias na TI Cobra Grande e no Projeto Agroextrativista (PAE) Lago Grande, em Santarém.

FAMEP PUBLICA NOTA DE REPÚDIO CONTRA DECLARAÇÕES OFENSIVAS E PRECONCEITUOSAS PROFERIDAS POR UMA PESSOA, EM VÍDEOS PUBLICADOS EM SUAS REDES SOCIAIS APÓS VISITA A BELÉM

NOTA DE REPÚDIO DA FAMEP

A Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) manifesta veemente repúdio às declarações ofensivas e preconceituosas proferidas pelo senhor Breendo Teixeira, que se apresenta como repórter, em vídeos publicados em suas redes sociais após visita à cidade de Belém.
Em suas falas, o referido indivíduo se utiliza de termos depreciativos para se referir não apenas à estrutura do Aeroporto Internacional de Belém, mas principalmente ao povo paraense. 

MARIDO DE ZAMBELLI É EXONERADO DE SECRETARIA DE SEGURANÇA NO CEARÁ de Zambelli

A informação de que o militar deixou a posição foi publicada no Diário Oficial da cidade na última segunda-feira (30).

(Antônio Aginaldo de Oliveira 

Antônio Aginaldo de Oliveira, marido da deputada federal licenciada e foragida Carla Zambelli (PL-SP), foi exonerado do cargo de secretário de segurança pública do município de Caucaia (CE). 
A informação de que o militar deixou a posição foi publicada no Diário Oficial da cidade na última segunda-feira (30).
Em 21 de maio de 2025, Antônio tinha pedido afastamento de seu cargo. 

ACUSADO DE MATAR ESPOSA ESTRANGULADA É CONDENADO A MAIS DE 40 ANOS EM SANTARÉM

Na segunda-feira (30) a 50ª Sessão do Tribunal do Júri de 2025 foi realizada no Fórum da Comarca de Santarém.

Antônio Carlos Souza da Cruz sentou no banco dos réus para os procedimentos relacionados ao crime de feminicídio contra a companheira ocorrido em 12 de setembro de 2023. 
A sessão foi presidida por Gabriel Veloso de Araújo, Juiz e Titular da 3ª Vara Criminal.
Em acusação contra o julgado, a Promotora de Justiça Mariana Sousa Cavaleiro de Macêdo Dantas e na defesa, Dr. George Aguiar, Defensor Público. 
Vizinhos e parentes do casal foram ouvidos como testemunhas, além da Delegada Vanessa Travassos Cutrim responsável pelo inquérito policial.

MULHER É AGREDIDA NA COMUNIDADE DE SÃO PEDRO NO RIO ARAPIUNS

Uma mulher identificada como Lucinda Lima Ferreira, 34 anos, foi vítima de agressão física no último dia 29 de junho na comunidade de São Pedro, região do Rio Arapiuns.

Por volta das 06h a Polícia Militar foi acionada via Niop para verificar a situação ocorrida na área rural, onde três pessoas de nomes Marcos André Fonseca de Sousa, Rosilma Silva Pereira e Enineia Maria Pereira de Sousa foram conduzidas para prestar esclarecimentos na 16ª Seccional de Polícia Civil.
A irmã da suspeita, ao conversar com a repórter policial Lorenna Morena, relatou que a agressão aconteceu em decorrência do suposto caso amoroso da vítima com o cunhado (companheiro de Rosilma).