domingo, 11 de janeiro de 2026

MANGAL DAS GARÇAS ANTECIPA CELEBRAÇÃO DE 21 ANOS COM MANHÃ DE LAZER E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Programação gratuita reuniu famílias em Belém com oficinas infantis, treinamento de falcoaria e o lançamento de um novo mapa ilustrado do parque
Público e colaboradores do Parque se reuniram para cantar parabéns ao Mangal
O domingo foi de celebração e muita alegria no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém. 
Antecipando a comemoração oficial do seu 21º aniversário, celebrado no dia 12 de janeiro, o espaço abriu as portas neste domingo (11), com uma programação gratuita que reuniu famílias, crianças e visitantes que já fazem do parque parte da sua rotina.
Jordan e os pais são frequentadores assíduos do Parque
Entre eles, o casal Jonathas e Cássia Fonseca, que aproveitou a manhã para trazer o filho Jordan, de apenas três anos, para viver mais um dia de aprendizado e diversão em meio à natureza.
Frequentadores assíduos, eles acompanham a programação do Mangal pelas redes sociais e fazem questão de participar das atividades oferecidas. 
“É de frequência nossa estar aqui. 
A gente gosta muito do Mangal e sempre acompanha tudo o que acontece”, contou Jonathas.
Atividade de falcoaria deixou o público encantado
Durante a manhã de celebrações, a alegria tomou conta do parque com uma edição especial do Projeto Ecoarte, repleta de brincadeiras, que estimulou a criatividade e a consciência ambiental das crianças. 
O pequeno Jordan participou das atividades e, segundo o pai, entre as oficinas que ocorrem todo domingo no parque, a que ele mais gosta é a de pintura.
“Ele gosta muito do borboletário, fica encantado. 
Também é apaixonado pela Torre de Belém, mesmo ainda não podendo subir por ser pequeno. 
A gente acompanha o crescimento dele, esperando o dia em que vai poder subir lá com a gente”, contou, sorrindo.
Outro momento que marcou a programação foi o Projeto EcoZoo, que apresentou ao público o treinamento de falcoaria com o gavião Caboclo, encantando crianças e adultos com a proximidade e as curiosidades sobre as aves de rapina. 
O contato direto com o animal despertou atenção, respeito e admiração pela fauna amazônica.
Além das atividades educativas e das atrações infantis, o parque presenteou o público com um novo mapa ilustrado, assinado pela neurocientista e artista paraense Alana Pinheiro, que destaca pontos como o borboletário, o mirante e o trapiche, convidando os visitantes a explorar cada cantinho desse refúgio verde às margens do rio Guamá.
Encerrando a manhã festiva, visitantes e equipe do parque se reuniram para o tradicional parabéns, com direito a bolo, celebrando os 21 anos de um dos espaços mais queridos da capital paraense .
Fonte : Agência Pará
Blog do Xarope via Agência Pará


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.