Coordenada pela Segup, a ação realizada no distrito de Belém visa proteger crianças e adolescentes, fiscalizar o trânsito, combater poluição sonora e garantir a ordem pública
“Mais uma vez nossas equipes integradas estão nas ruas do Distrito de Outeiro, mostrando a força e a presença do Estado, para desenvolver ações ostensivas e preventivas no combate a crimes na região.
| Agentes de vários órgãos executam a Operação 'Impulsus 3' em Outeiro |
Pelo segundo final de semana seguido empregamos reforço, para que a população local possa ter garantia de maior segurança, assim como contar com fiscalização e monitoramento intensivo para inibir as práticas criminosas, e proteção a crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ed-Lin Anselmo.
Proteção para crianças - Durante a Operação, os agentes intensificam as rondas ostensivas e abordagens preventivas a pedestres e veículos, a fim de coibir vandalismo, tráfico de drogas e demais atos ilícitos.
O Centro Integrado de Operações (CIOp) mantém o reforço para atender às chamadas de urgência e emergência pelo canal 190.
As equipes operacionais estão atuando em conjunto para otimizar o fluxo de informações e a resposta às ocorrências.
A "Impulsus 3" também prioriza a fiscalização em bares, casas de show, restaurantes e estabelecimentos similares.
Foram verificadas licenças de funcionamento, medidas de prevenção a incêndios e adequação às normas de segurança, além da presença de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Fiscalização - A coordenadora de Operações da Segup, tenente-coronel PM Ilanise Lisboa, ressalta a importância da mobilização das forças de segurança no distrito e da fiscalização em estabelecimentos para a manutenção da ordem e do cumprimento das leis.
“Hoje, estamos novamente atuando no Distrito de Outeiro com a Operação "Impulsus 3".
A ação tem como objetivo reforçar a presença do Estado, com órgãos estaduais e municipais atuando de forma integrada, cada um dentro de suas competências.
Estão sendo realizadas abordagens a veículos, fiscalização de trânsito e verificação de situações envolvendo menores em condição de vulnerabilidade ou risco.
Também retornamos a estabelecimentos cujos responsáveis foram notificados e não compareceram à delegacia para regularização, demonstrando a atuação conjunta da segurança pública com o Poder Judiciário”, informou a coordenadora.
Integração - A Operação "Impulsus 3" conta com a participação de agentes da Polícia Militar (PMPA), Polícia Civil (PCPA), Corpo de Bombeiros Militar (CBMPA), Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e também da Guarda Municipal de Belém e Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel).
A ação contou ainda com o apoio do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), por meio do Conselho Tutelar e de agentes de proteção.
Fonte : Agência Pará
Blog do Xarope via Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.