Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) do Mangueirão, deu continuidade à operação “Silêncio Rompido”, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal no âmbito doméstico, ameaça e violência psicológica contra a mulher.
A investigação teve início no dia 14 de janeiro, após uma adolescente de 17 anos e seus familiares procurarem a unidade especializada para relatar um histórico de violência física e psicológica sofrida ao longo de um relacionamento que iniciou quando ela tinha 13 anos.
Segundo o relato, a vítima suportou agressões por anos em silêncio e, somente no ano passado, reuniu coragem para denunciar os abusos, o que deu nome à operação.
Diante dos fatos, foi solicitada medida protetiva de urgência contra o agressor.
No entanto, ele se recusou a receber a intimação.
Durante as diligências, os policiais constataram que a vítima apresentava sinais de medo e vinha recebendo ameaças de morte por parte de pessoas ligadas ao investigado.
No dia 20, a adolescente retornou à delegacia informando que havia sido novamente agredida e ameaçada, desta vez por uma pessoa do convívio do suspeito.
Posteriormente, o investigado também passou a enviar mensagens intimidatórias à vítima.
Em razão do descumprimento das determinações judiciais e da persistência das ameaças, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta quarta-feira.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à sede da DEACA Mangueirão para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte : Portal Polícia Civil
Blog do Xarope via Portal Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.