sábado, 21 de fevereiro de 2026

SEDAP REPASSA SETE MIL ALEVINOS DE TAMBAQUI ORIUNDOS DA ESTAÇÃO SANTA ROSA LOCALIZADA EM SANTARÉM

Dessa leva, três mil foram destinados aos viveiros das casas penais do município, com a finalidade de contribuir à reinserção dos apenados à sociedade
Com a finalidade de contribuir com a reinserção na sociedade de custodiados do sistema penal do município de Santarém, no Oeste do Pará, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca ( Sedap), nesta sexta-feira (20), três mil alevinos oriundos da Estação de Reprodução de Alevinagem Santa Rosa. 
A ação foi coordenada pela regional da secretaria do município.
Além de fornecer os alevinos de tambaqui, a Sedap presta orientação para criação nos viveiros do sistema penitenciário de Santarém.
O coordenador do desenvolvimento da aquicultura da Sedap, Alan Pragana, reiterou que a ação visa contribuir com a reinclusão dos apenados à sociedade. 
 A cerimônia de entrega dos alevinos contou com a presença dos representantes do sistema de segurança pública de Santarém.
Também foi entregue nesta sexta-feira uma leva com quatro mil tambaquis para o distrito de Santa Maria do Uruará, em Prainha. 
A ação contou com a presença da representante da Câmara Municipal, vereadora Helenilce Guedes. 
Os alevinos produzidos na Estação de Santa Rosa deverão atender inicialmente criadores de Prainha.
Balanço - Na semana passada, a Estação de Santa Rosa fez a doação de 30 mil alevinos a produtores e piscicultores do município com a finalidade de estimular e impulsionar a piscicultura do oeste do Pará. 
O trabalho na região foi coordenado também pela Regional da Sedap de Santarém. 
Segundo o balanço repassado pelo coordenador da unidade regional, Luiz Otávio Macedo, no total, foi doada ano passado a quantidade de 1 milhão e 115 mil alevinos produzidos na estação. 
Além de Santarém, foi beneficiado o município de Vitória do Xingu.
Fonte : Agência Pará
Blog do Xarope via Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.