Um homem procurou espontaneamente a corporação para informar que estava com a espingarda e manifestou interesse em entregá-la.
| O armamento, uma espingarda, foi localizado em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. |
A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (8), a última arma registrada em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que ainda não havia sido recolhida por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a PF, um homem procurou espontaneamente a corporação para informar que estava com a espingarda e manifestou interesse em entregá-la.
Como não era possível regularizar o transporte da arma, policiais federais foram até o endereço indicado para realizar a apreensão e adotar os procedimentos legais.
A localização do armamento ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca na residência de Bolsonaro em busca de armas, munições, acessórios e documentos de registro. Conforme a corporação, nenhum material foi encontrado no imóvel.
A ordem para a apreensão das armas foi expedida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, após a identificação de divergências entre a quantidade de armamentos registrados em nome do ex-presidente e aqueles efetivamente entregues às autoridades.
Segundo o magistrado, a diferença poderia indicar, em tese, o descumprimento de uma determinação judicial.
Na decisão, Moraes também afirmou que a manutenção de armas vinculadas ao ex-presidente seria incompatível com o cumprimento da prisão domiciliar.
Na última semana, o ministro manteve a medida e determinou ainda a revogação do registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) de Bolsonaro, além da apreensão de todos os armamentos registrados em seu nome.
A defesa informou anteriormente que duas das dez armas citadas na decisão já haviam sido entregues à Polícia Federal em 2023, por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), enquanto outras oito estariam sob guarda do Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília.
Posteriormente, o Exército comunicou ao STF que apenas seis dessas armas estavam sob sua custódia.
Após uma nova conferência, a defesa informou que a espingarda restante estava em uma importadora localizada no Rio Grande do Sul, onde acabou sendo localizada e recolhida pela Polícia Federal.
Fonte : Portal Tucumã
Blog do Xarope via Portal Tucumã .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.