O Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará (COPM) divulgou neste domingo (06) uma nota de repúdio (ler abaixo) após agentes de segurança pública serem alvo de ofensas, desacato e desrespeito no município de Ananindeua.
| Governadora Hana Ghassan . |
O Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará (COPM) divulgou neste domingo (06) uma nota de repúdio (ler abaixo) após agentes de segurança pública serem alvo de ofensas, desacato e desrespeito no município de Ananindeua.
- O EPISÓDIO
Envolvido: O candidato ao Governo do Pará, Daniel Santos (Podemos).
Motivo: Policiais Militares foram chamados de "vagabundos" durante uma operação para um suposto crime eleitoral que ocorria na distribuição de combustíveis em Ananindeua.
COPM: Manifestou solidariedade aos policiais militares e reforçou que o respeito às forças de segurança é essencial para a sociedade e para o estado democrático de direito.
- PROPOSTA DE VALORIZAÇÃOA governadora do estado do Pará, Hana Ghassan, apresentou em seu plano de governo, uma proposta de valorização para classe dos agentes de segurança pública, com várias iniciativas para membros da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA).
Abaixo segue cinco iniciativas para valorização da classe.
1) Realizar concurso público para área da Segurança Pública;
2) Entregar o Hospital da Polícia Militar, em Belém;
3) Implantar o programa de proteção ao policial;
4) Construir Creches para atender os filhos dos policiais militares;
5) Fortalecer os serviços de atendimento biopsicossocial na segurança pública.
(A abordagem biopsicossocial para policiais integra fatores biológicos, psicológicos e sociais para cuidar da saúde mental e física desses profissionais, considerando a alta carga de estresse da profissão).
Fonte : Tapajós Notícias .
Blog do Xarope via Tapajós Notícias .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.