quarta-feira, 12 de agosto de 2009

INCETIVO EM URUARÁ: Governo valoriza educadores e reajusta salário com 15%


“ Os beneficiados fazem parte do grupo dos 60% que inclui 382 servidores municipais”.


A finalidade do governo foi valorizar a categoria para que ela possa se dedicar ainda mais nas salas de aulas”, explicou Manoel Ribeiro, Secretario Municipal de Educação.
Ribeiro argumentou que neste momento de inicio de 2º semestre toda boa ação é mais que valido, principalmente porque se começa a construir as diretrizes de planejamento do crescimento do Plano Municipal de Educação ao longo dos próximos 10 anos.
Ele explicou que o reajuste que faz parte da verba do FUNDEB, só será destinado ao grupo dos servidores do magistério que fazem parte do grupo dos 60%, entre eles professores, supervisores, orientadores, diretores e vice-diretores.

Com isso estão fora o grupo dos 40% que inclui serventes, vigilantes, auxiliares, secretários e merendeiras.
Cerca de 382 servidores receberão o reajuste de 15%. Com o vencimento, os salários que antes ficava em torno de 827,20 (Oitocentos e Vinte Reais), agora com o reajuste receberão 952,20 ( Novecentos Reais e Vinte Centavos), ou seja o servidor terá 125,00 ( Cento e Vinte e Cinco Reais), a mais na sua conta.


Educação visa perspectiva de melhoria na qualidade do ensino


Garantir o efetivo exercício do direito à educação e direcionar o setor rumo a uma perspectiva que vise à melhoria na qualidade do ensino fundamental até a graduação, formando profissionais adaptados às necessidades de desenvolvimento que o município precisa”.


Com esses objetivos, o Prefeito Eraldo Pimenta acaba delineando seu posicionamento com relação à suas perspectivas para a educação durante sua gestão no município.

Professor Manoel Ribeiro Secretário de Educação também concorda com as diretrizes e bases da educação local SEMED, Secretaria Municipal de Educação de Uruará, tem demonstrado, por intermédio de suas ações, compromisso total com o desenvolvimento do município. O setor de estatística aponta que, entre ensino fundamental, 1ª a 8ª série, EJA, Educação para Jovens e Adultos, zona rural e urbana, o governo mantém 11.000 alunos na escola.

Em varias localidades do município, alunos são transportados de suas residências a um colégio com vagas disponíveis correspondentes com sua necessidade educacional e, isso graças aos 17 veículos que a prefeitura dispõe exclusivamente para esse fim. Vale ressaltar que destes veículos, seis (06) são, de propriedade da P. M. U. e, onze (11), de propriedade privada, contratados mediante licitação.
No setor pedagógico, a secretaria desenvolve vários programas, entre eles: o Proletramento, capacitação do professor de 1ª a 4ª série, alfabetização e linguagem e, matemática; e se tornando parte do calendário escolar uruaraense está a “Gincana do Conhecimento”, um evento que movimenta e envolve toda a comunidade escolar e premia os alunos que mais se destacam em matéria de conhecimento geral.
Para acompanhar e monitorar o desenvolvimento das atividades também na zona rural, As equipes de comunicação e estatística da SEMED realizam visitas em todas as localidades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.