quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PEGA NA MENTIRA

ANA JÚLIA ENGANA ONZE PREFEITOS DA BR-230
POR HIROMAR CARDOSO
( XAROPINHO)
Com a maior cara de pau e demonstrando cinismo, a segunda pior governadora do Brasil, a paraense Ana Júlia conseguiu enganar prefeitos de importantes municípios da rodovia Transamazônica, no último dia 4 deste mês.
Tudo começou quando a governadora disse que em seu governo todos os municípios paraenses vêm recebendo recursos liberados pelo governo petista.
Foi a deixa que esperava a prefeita de Altamira, Odileida Sampaio, que tomando das mãos de Ana Júlia, afirmou segura: “Vossa Excelência está mentindo”, pegando de surpresa prefeitos, o líder de governo Aírton Faleiro, que ouviu calado a afirmativa de Odileida Sampaio, eleita pelo PSDB nas últimas eleições municipais.

Se ao desembarcar em Belém dizendo que tinha solucionado problemas das prefeituras da BR-230,
Ana Júlia mentiu pela segunda vez, nada comprova que ela repassou recursos financeiros ás prefeituras que fazem parte do consórcio que reúne prefeituras do entorno da área onde será construída Belo Monte, redenção para a solução dos problemas de energia elétrica que enfrentam alguns municípios da região nordeste paraense.
Nem óleo diesel e nem dinheiro liberado, como afirmou Ana. O que ela fez foi liberar recurso do CREDPará, um programa criado em 2008 tão logo assumiu o governo do Pará, afirmativa que não foi desmentida pelos gestores presentes ao encontro com a governadora dos paraenses.
A revolta dos prefeitos vem sendo porque a gestora paraense anunciou e alardeou na mídia que já teria liberado litros de óleo diesel para onze prefeituras, no entanto até agora os gestores ainda não receberam nenhum gota do lubrificante, inclusive algumas prefeituras já tinham usados a cota prometida pela governadora Ana Julia. A governadora deixou o prefeito de Anapú Chiquinho do PT que atualmente responde pela presidência do Consócio Belo Monte em maus lençóis.
As mentiras e propaganda enganosa de Ana Julia tem sido constantemente alvo de denuncias por parlamentares e prefeitos da oposição. José Megale líder do PSDB recentemente alertou para a divulgação dos 18 meses de governo da petista, que segundo ele estava recheado de mentiras. Ana Julia divulgou com distribuição em todo o estado do Pará, uma revista prestando conta de seu mandato, onde se divulga diversas obras que teria sido realizada pelo PT, o que deixou o deputado indignado fazendo com que o mesmo fosse à tribuna e desmascarasse a governadora.
Instada por diversos repórteres presentes ao evento que foi iminentemente político, se estava sendo lançada a campanha para sua reeleição, a governadora saiu pela tangente dizendo que ” agora não é hora para se falar em reeleição”. “Levou uma vaia dos populares que estavam presentes no fatídico encontro”.
Mas para a grande maioria dos prefeitos, alguns que não rezam pela cartilha de Ana, a governadora já está em campanha visando sua reeleição.

2 comentários:

  1. Voce esta mintido no seu Blog,Uruara ja recebeu sim, 200.000,00 mil Reais e 100.000 mil litros de óleo disel,o prefeito esta mentindo denovo.

    ResponderExcluir
  2. Cara Xorope, Uruara vai perde a agencia do INSS aqui, um emenda do Deputado Ze Geraldo DO PT,até agora o incopentente Eraldo Pimenta, não comprui com a suas obrigaçao, com as documentaçao nessesario pra realizaçao da obra, que o governo federal de contruir sem nenhum custo pra a Prefeitura.O mesmo esta acontecendo com a recurço para coloca agua na cidade de Uruara, a governadora ja pagou pra fazer o estudo de viabilidade no municipio, mas a prefeitura tem que faze uns devers de casa.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.