terça-feira, 6 de outubro de 2009

HOMEM É EXECUTADO COM TIROS EM NOVO PROGRESSO

Um crime de execução foi registrado pela PM de Novo Progresso, onde um homem foi executado com dois tiros fatais em frente a sua residência, próximo ao estádio municipal.


Segundo testemunhas a vitima o senhor Ismael do Prado “vulgo Pelé” de 59 anos estava realizando uma festa em sua residência, assim que todos os convidados foram embora, ele foi fechar o portão de sua casa,quando o assassino de um local escuro deferiu dois tiros fatais contra ele, sem chance de defesa, vindo a óbito no local.


De acordo com o sargento REGO e os policiais Oberdam E RONALDO, os tiros atingiram a sua cabeça e o coração, logo em seguida eles acionaram a ambulância que encaminhou o corpo para hospital.S

egundo a policia militar, ainda não a informação de quem praticou esse crime, mas eles trabalham na hipótese de crime encomendado, a família fez o boletim DE ocorrência a onde a policia civil esta agora a frente das investigações.Na mesma madruga a PM atendeu mais uma ocorrência, a onde o Ademir de Souza “vulgo paz e amor” foi alvejado com tiro, próximo BR 163 no centro de Novo Progresso, segundo a policia ainda não a suspeito, a vitima foi encaminhado para o hospital a onde passa bem.
Fotos e texto Digital Notícias

DIREITO DE DEFESA
Secretário de Placas se defende e envia nota de esclarecimento

Em nota enviada para o Blog do Xarope, o secretário de Educação de Placas Marcelo Leal se defende das acusações de que teria sumido misteriosamente dos cofres da secretaria cerca de Oito mil reais.
Ele esclarece ainda sobre postagem no BLOG de que vinha tendo desvio de recursos do fundeb. Para total transparência do trabalho que vem sendo realizado na sua secretária, Marcelo Leal envia nota de esclarecimento, leia na integra abaixo:
Nota de esclarecimento:
Venho através deste repudiar qualquer forma de denuncia contra esta secretaria de educação que não sejam fundamentadas em fatos concretos. Sobre isso é importante esclarecer os seguintes fatos:
- nunca ouve sumiço "misterioso" de recursos da educação neste município. na verdade o que houve foi um roubo de parte dos recursos do transporte escolar que estava sendo pago naquele dia aos locatórias que ainda não tinham procedido a abertura de contas para recebimento dos recursos.Vale ressaltar que foi instaurado o devido inquérito policial para apuração dos fatos para que os autores sejam devidamente punidos no rigor da lei e esse é o desejo dessa administração.
- sobre desvios de recursos do fundeb, cumpre estabelecer que há transparência absoluta na administração destes recursos tanto com o sindicato dos professores em educação pública quanto o conselho do fundeb.
Hoje temos em andamento várias ações que demonstram a seriedade pela qual vimos conduzindo nosso município. Dentre elas podemos elencar:
- merenda escolar em todas as escolas e todos os dias do ano. o município está complementando em mais de 60% os recursos destinados para essa finalidade;
- construção de mais de 14 salas de aula ainda este ano;
- instalação de 10 laboratórios de informática nas escolas urbanas e rurais;
- aumento de mais de 30% dos salários de nossos professores;
- instalação do programa de aceleração da aprendizagem escolar;
- informatização do sistema de gestão de notas escolares.
Essas, como outras, são evidencias de uma gestão responsável, transparente e democrática da educação em nosso município.
Por isso colocamos a secretaria da educação a disposição de todos para os devidos esclarecimentos a todos aqueles que se dispuserem a conhecer a verdadeira realidade.

Marcelo Wilton Rodrigues Leal
Secretário Municipal de Educação

Um comentário:

  1. FESTIVAL DAS ARARAS DE URUARÁ - 2009

    Já iniciaram os preparativos para a realização do 6º FESTIVAL DAS ARARAS DE URUARÁ. O evento acontecerá no 7º Tapiri Cultural no período de 27 a 29 de novembro de 2009, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini-Praça da Amizade. Realização Prfeitura de Uruará - Organização SELCTUR

    PROGRAMAÇÃO:

    SEXTA-FEIRA, DIA 27-11
    Apresentação de Karatê
    Apresentação de Percussão – Fanfarra do ProJovem
    Apresentação de Danças Folclóricas de Uruará e Municípios Convidados
    Apresentação da Banda Municipal de Música Diego Cotes de Moraes
    Show-Baile Banda Super Kent e Banda M3
    Feira de Artesanato
    Bebidas e Comidas Típicas

    SÁBADO, DIA 28-11
    Disputa das Araras
    20h30m às 21h50m - Evolução da Arara Azul
    22hs às 23h20m - Evolução da Arara Vermelha
    23h30m às 0h50m - Evolução da Arara Amarela
    01h. – Show Banda Explosão de Santarém
    Feira de artesanato
    Bebidas e Comidas Típicas

    DOMINGO, DIA 29-11


    Apresentação de Danças Folclóricas de Uruará e Municípios Convidados
    Apresentação da Banda Municipal Diego Cotes de Moraes
    Reapresentação da Arara Campeã 2009
    Show-Baile com Grupo de Pagode Pé de Cana
    Show – Baile Banda Explosão de Santarém
    Feira de Artesanato
    Bebidas e Comidas Típicas

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.