quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eleições no Pará têm 704 candidatos.

Disputa pelos cargos acelera candidatos

"O Pará terá 704 candidatos nas eleições de outubro. Desse total, cinco disputam o governo, nove concorrem a duas vagas ao Senado, 138 tentam 18 cadeiras na Câmara Federal, enquanto 544 disputam 41 vagas à Assembleia Legislativa. Esses números ainda podem mudar, ampliando o leque em pelo menos mais 80 candidatos, segundo previsão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador João Maroja".


Ele também acredita que alguns candidatos provavelmente terão contra si pedidos de impugnação. “É impossível saber quantos serão impugnados”, observa. Maroja disse que à medida em que pedidos de impugnação forem protocolados eles serão analisados pelo Tribunal. O prazo final para o julgamento de eventuais pedidos de impugnação vai até o dia 5 de agosto
Quem ainda não inscreveu sua candidatura tem prazo de 48 horas para fazê-lo. A lista com os nomes dos candidatos que protocolaram seus registros no Tribunal deverá ser publicada nesta quinta-feira. O prazo final para os atrasados termina no sábado.
Esse deve ser o caso do candidato ao governo Luiz Carlos Tremonte, do Partido Social Liberal (PSL). Com seu nome aprovado na convenção do partido, Tremonte estaria encontrando dificuldades para apresentar toda a documentação exigida pelo Tribunal. O mesmo problema envolve dezenas de candidatos cujos nomes também foram homologados nas convenções partidárias.
Maroja explicou que todas as candidaturas ainda terão de passar pela análise para saber se estão de acordo com a legislação eleitoral e a lei do Ficha Limpa. Mas adianta que se houver candidatos que já foram condenados por um colegiado de juízes eles terão problemas, “podendo ficar de fora da eleição”. O desembargador reconhece que a possibilidade de recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) deve “provocar muita polêmica”.
Não foi fácil tirar todos os nove tipos de documentos que a Justiça Eleitoral exige para aprovar uma candidatura. Isso provocou atraso na entrega da papelada ao Tribunal, sobrecarregando os servidores que ficaram até as 4 da madrugada de ontem separando e conferindo papéis.


No protocolo, os 21 servidores se revezavam como podiam para dar conta de tanto trabalho. Eles foram cumprimentados pelo presidente do TRE, que exaltou a dedicação de cada um.


CANDIDATOS AO GOVERNO
PMDB – Domingos Juvenil Nunes de Souza
COLIGAÇÃO JUNTOS COM O POVO – Simão Robson Oliveira JateneCOLIGAÇÃO FRENTE POPULAR ACELERA PARÁ – Ana Júlia Carepa
PSTU – José Cleber Barros Rabelo
PSL – Luiz Carlos Tremonte (A candidatura foi anunciada em convenção, mas ainda não foi registrada no TRE) .
PSOL – Fernando Antônio Martins Carneiro

PARA O SENADO
ACELERA PARÁ
Candidato: Paulo Rocha
Partidos : ( PT, PTB, PR, PP, PSC, PHS, PTN, PT do B e PTC, por PDT, PSB, PC do B, PRB e PV).
Três partidos dessa coligação lançaram candidatos ao Senado em separado. São eles:
O PTB lançou a candidatura de Fernando Yamada
PSB lançou Rosineide Souza
PV lançou Anilvado Lima , conhecido como Savanas
JUNTOS COM O POVO
Candidato: Fernando Flexa Ribeiro
Partidos : PPS, PMN, PRP, PSDC e PRTB .
PMDB
Candidato: Jader Barbalho
PSOL
Candidatos ao Senado: Marinor Brito e João Augusto Oliveira.
PSTU
Candidatos ao Senado: Abel Ribeiro e Paulo Braga
PSL
Luiz Carlos Tremonte (a candidatura ao governo foi anunciada em convenção, mas ainda não registrada no TRE) 

2 comentários:

  1. O ENGRAÇADO DAS ELEIÇÕES É QUE NESTA EPÓCA TODOS PAREÇE MUITO FELIZIS, AMULHER DO BOTOX SORRINDO,O CAREQUINHA COM CARA DE RAPAZ DESCOLADO,O CABELUDÃO COM CARA DE EX- PROBLEMATICO, E UM DOIDINHO COM CARA DE RAPAZ ALEGRE. SERÁ QUE SÃO ASSIM MESMO? FICO EM DUVIDA EM QUEM VOTAR!!!! BOTOX,DESCOLADO.EX-PB,DOIDINHO,É ESTO MESMO EM DUVIDA!

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu caro e digo mais, eu acho que tem coisas que não deviam sair de moda, como os vídeos em que as pessoa usam a criatividade para expressar as opiniões como no caso do "xô ana júlia" rsrs muito bom...http://www.youtube.com/watch?v=8RTpK1SLSXc

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.