terça-feira, 5 de outubro de 2010

Veja os famosos que foram eleitos e derrotados nestas eleições
Tiririca e o apresentador Wagner Montes foram os maiores destaques de votações

Do R7
Nas eleições deste ano muitos candidatos ficaram conhecidos por seu jeito engraçado, estranho ou até mesmo por não fazerem parte do círculo político tradicional, como artistas e esportistas. Polêmicos, carismáticos ou criticados, eles renderam muitas discussões e não passaram despercebidos, como mostrou o R7 antes das votações.
Neste domingo (3), o palhaço Tiririca (PR), estreante na política, foi eleito o deputado federal mais votado por São Paulo, com mais de 1,3 milhão de votos, mais do que o dobro de votos de Gabriel Chalita (PSB), o segundo candidato mais votado no Estado.
O apresentador de TV Wagner Montes (PDT), eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, com mais de 500 mil votos, também ficou em primeiro lugar em seu Estado. O Rio de Janeiro ainda elegeu outras personalidades, como a atriz Miryan Rios (PDT) e o ex-jogador de futebol Bebeto (PDT), ambos para deputados estaduais, o ex-jogador Romário (PSB), eleito com mais de 140 mil votos, o ator Stepan Nercessian (PPS) e o vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil, Jean Wyllis (PSOL), todos eleitos para a Câmara dos Deputados.
Entre os ex-jogadores candidatos, o ex-goleiro Danrlei (PTB) foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul, e Marques (PTB) foi o segundo deputado estadual mais votado em Minas Gerais.
Outros esportistas também se candidataram, mas acabaram não eleitos, como Marcelinho Carioca (PSB-SP), Vampeta (PTB-SP), Túlio Maravilha (PMDB-GO) e Popó (PRB-BA), candidatos a deputados federais por seus respectivos Estados; e Maguila (PTN-SP) e Dinei (PDT-SP), candidatos a deputados estaduais.
Muitos músicos e cantores se candidataram a algum cargo público, mas a maior parte deles acabou não sendo eleita. Netinho de Paula (PC do B) foi o terceiro candidato ao Senado mais votado em São Paulo, mas perdeu a vaga para a Marta Suplicy (PT) e Aloysio Nunes (PSDB). Os cantores Moacyr Franco (PSL-SP), Waguinho (PT do B-RJ) e Renner (PP-GO) também ficaram de fora do Senado.
Agnaldo Timóteo (PR-SP), Tati Quebra Barraco (PDT-RJ) e Kiko do KLB (DEM-SP) não foram eleitos para a Câmara dos Deputados, assim como Reginaldo Rossi (PDT-PE), Mulher Melão (PHS-RJ), Juca Chaves (PR-SP), Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) e Simony (PP-SP) não foram eleitos para a Assembleia Legislativa de seus Estados.
O comediante Batoré, candidato a deputado federal pelo PP de São Paulo, também não foi eleito, apesar dos mais de 23 mil votos.
Andréia Schwartz (PRP-ES), candidata a deputada estadual, que ficou conhecida após de ter sido pivô do caso sexual que envolveu o ex-governador de Nova Iorque, Eliot Spitzer, recebeu apenas 476 votos e também ficou de fora da Assembleia Legislativa.
Entre os curiosos candidatos que o R7 mostrou em matéria, Luciana Ribeiro Cruz, a Cameron Brasil, candidata a deputada federal por São Paulo pelo PTN, recebeu apenas 3.293 votos e não foi eleita, assim como o Delegado Waldir (PSDB), candidato a deputado federal por Goiás, que recebeu 40.448 votos.
A candidata a deputada federal pelo PTN de São Paulo, Mulher Pêra, e o ex-BBB Dhomini (PR), candidato a deputado estadual por Goiás, não tiveram votos contabilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.