sexta-feira, 8 de julho de 2011


Limite da desmoralização

Sábato Rossetti: Episódio é uma vergonha para OAB

 A desmoralização imposta pela atitude do advogado Robério de Oliveira chegou ao limite para o advogado Sábato Rossetti que se manifestou em tom de revolta com os procedimentos adotados pela Ordem e surpreso com os indícios de que teria havido até a falsificação da assinatura do vice-presidente da Ordem, Evaldo Pinto, numa procuração outorgada a uma advogada de Altamira.
Sábato disse que durante o período de mais de 30 anos de advocacia nunca tinha visto um fato desse nível acontecer na Ordem.
“Acho que a OAB do Pará, sob a atual direção, chegou ao limite da desmoralização. Esse episódio é uma vergonha para uma entidade como a OAB, que tem uma tradição história em defesa da democracia e da ética”,disparou o advogado.
A OAB lembra pessoas que derramaram seu sangue na época da ditadura, como foi o caso da dona Lyda Monteiro da Silva, morta em 1980, durante o Atentado do Rio Centro.
Rossetti disse que pedirá ao grupo que apoiou a chapa OAB Independente, concorrente no último pleito da Ordem na condição de oposicionista, que se reaglutine para adotar uma postura clara - e firme - em defesa da imagem da instituição.

Contrate
Prefeito Valmir recebe doação do IBAMA
“Como a vida dar lá suas voltas”.
Valmir recebendo fiscais do Ibama
Quem diria que o então madeireiro Valmir Clímaco,e hoje prefeito de Itaituba que tanto foi perseguido pelo IBAMA pudesse um dia ser coroado e ainda como mandatário receber uma doação do IBAMA.
Não faz muito tempo que Valmizinho era o homem mais vigiado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o IBAMA.
Valmir chegou até a ter sérios conflitos com funcionários desta instituição.
O IBAMA acaba de fazer a doação de um caminhão(foto abaixo) para prefeitura de Itaituba.
O veiculo desta vez não pertence ao então empresário Valmir, e sim a outra empresa madeireira que carregava madeira ilegal. O IBAMA também já fez a doação de 800 metros cúbicos de madeira para a Defesa Civil do Município., parte foi ultilizada para a construçãop de pontes na cidade e outra parte sera doada as familias atingifdas pelo deslizamente de terra em Miritituba. A entrega do Caminhão foi feita na manhã de hoje pelo diretor Regional do IBAMA Hugo Americo ao prefeito Valmir Climaco. O Caminhão ja esta no patio da SEMINFRA e sera usado no transporte de maquinas.
 Enem: 
5,4 milhões estão habilitados para a prova
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano tem 5,4 milhões de candidatos habilitados para fazer a prova. O número final de inscritos foi informado à Agência Brasil pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após participar da assinatura de convênio com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram a inscrição pela internet, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) aguardava a confirmação do Banco do Brasil sobre a quantidade de inscrições cujas taxas foram efetivamente pagas.
O número de participantes da edição 2011 é recorde. Em 2010, cerca de 4,6 milhões se inscreveram para fazer a prova. O exame será aplicado nos dias 22 e 23 de outubro, em 12 mil locais de prova distribuídos por 1.599 municípios.
Em 2009, o Ministério da Educação (MEC) deu início ao projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso no ensino superior. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de todo o país.
A partir de 2012 a prova terá duas edições ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. A primeira edição do ano que vem já está confirmada para os dias 28 e 29 de abril. A data da segunda edição ainda não foi definida em função das eleições municipais, que ocorrerão em outubro, mês de aplicação do Enem nos anos anteriores.
A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é preciso ter cursado todo o ensino médio na rede pública. (Agência Brasil)


MOPa realiza I concílio de reginais

Por Cirineu Santos 
O Departamento Jovem da Missão Oeste do Pará – MOPa, em Santarém, realizou no período de 01 a 03 de julho, o I Concílio de regionais. Ao todo, participaram 30 regionais das áreas de Jovens, Desbravadores e Aventureiros das mais diversas localidades como: Alenquer, Itaituba, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Altamira, Rurópolis, Anapu, Pacajá, Monte Alegre, Novo Progresso, Alvorada da Amazônia e Santarém.
O evento objetivou reunir todos os regionais para que ambos pudessem ter uma sintonia entre o Campo, no caso, a MOPa; os diretores e pastores dos distritos e, entre os próprios regionais, com troca de informações, padronização nas secretarias, enfim... Nos mais variados projetos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, resultando daí o objetivo principal: “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”.
Para os regionais que ali participaram, este evento ficou marcado: “por ser um dos primeiros, ou senão, o primeiro que aconteceu aqui no Pará”, conforme explica Jr. Maranhense, regional de Jovens no distrito de Uruará. “Não se registra na história da igreja aqui na União Norte Brasileira um Concílio de Regionais nos últimos anos. Fico feliz e parabenizo a Missão Oeste do Pará por tomar esta iniciativa e estar proporcionando este concílio”, enfatiza.
De acordo com o Pastor Nazareno Santos, Departamental de Jovens da MOPa, a realização deste Concílio, serve para capacitação destes líderes, “para a motivação destes homens e mulheres, chamados por Deus, para a execução de um único propósito: A consagração dos nossos líderes para o cumprimento da missão que é a salvação de pessoas para o reino de Deus”, explica.
O I Concílio de regionais teve o apoio da mesa diretiva do campo, onde os regionais não tiveram despesas com hospedagem e alimentação. Além disso, receberam manuais, camisetas, CDs e DVDs e livros para melhor capacitação no serviço.
Além dos regionais, se fez presente os pastores Ozeias Costa (secretário da MOPa); Ricardo Silva (Tesoureiro da MOPa); Edval Santos (Ministério de Publicações); Pr. Cassimiro Moraes (Distrital em Santarém), a professora Lucélia Santos (Secretária do Ministério Jovem) e os Associados da MOPa para área de Jovens: Jane Escóssio; Desbravadores, Emerson Emílio e Aventureiros, Cirineu Santos.
O presidente do Campo, Pastor Fernando Lima, saudou os participantes através de um telefonema, convocando-os para juntos abraçar a causa de Deus principalmente no mês de julho, no Projeto Missão Calebe que é o evangelismo dos jovens nas férias.
O Pastor Nazareno explicou que os regionais da Missão Oeste do Pará voltam para seus distritos mais fortes, vigorosos e capacitados para atuarem na área em que Deus os confiou. “Para mim é uma alegria, saber que nosso campo tem incentivado os jovens, os líderes, preparando-os neste ministério e tenho certeza que os que participaram deste concílio estão inflamados para proclamar a mensagem de esperança da volta de Jesus”, concluiu o departamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.