sábado, 13 de agosto de 2011

Direito de RESPOSTA
Ex-prefeita se defende e acusa gestão Manoel Sales

Para se defende das acusações imposta por uma notificação do FNDE e responsabilizada pela prefeitura municipal de Aveiro, qual lhe custou uma representação criminal, a ex-prefeita Maria Gorete Dantas Xavier através de seu advogado Manoel Bentes Pereira OAB/7589 enviou pedido de resposta no qual aproveita para acusar em especial Manoel Pereira de Oliveira, então gestor interino da administração Municipal de Aveiro.
Veja o oficio na integra:
A
Gorete acusa em especial seu ex-marido, e ex-prefeito  Maria Sales



ILMA. SENHORA COORDENADORA GERAL DE CONTROLE E ACOMPANHAMENTO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
MD. ORVALINA ORNELAS NASCIMENTO SANTOS
Endereço: SBS-Qd. 02-Bl. F.Ed. FNDE, Brasília DF/,CEP 70070-929.
Brasilia-DF          
                              
REF: OFICIO N° 1207E/2011-DIPRA/COPRA/CGCAP/DIFIN/FNDE 
                                                                                                          
Cumprimentando Vossa Senhoria para apresentar resposta ao oficio 1207E/2011-DIPRA/COPRA/CGCAP/DIFIN/FNDE,  de 05 de julho de 2011,de de lavra desta Coordenação, assunto NOTIFICAR POR OMISSÃO.
Constam no mencionado expediente dentre outros pontos que a notificada  praticou a OMISSÃO NO DEVER DE PRESTAR CONTAS quanto aos recursos repassados para o Município de Aveiro, referente programa PDDE, exercício de 2010, no valor de R$104.015,40.
Consta ainda em referida notificação a responsabilidade em prestar contas distribuídas em dois períodos: um período que seria da Gestão apartir de 30.06.2011, RANILSON ARAUJO DO PRADO, prefeito atual e outro período que vai de 01.05.2005 a 30.06.2011 onde está sendo imputado como responsável MARIA GORETE DANTAS XAVIER, quando a verdade dos fatos e de direito é bem outra, senão vejamos senhora Coordenadora:
Em cumprimento ao acórdão n° 23299 expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral, do Estado do Pará, datado de 17.08.2010 e publicado no diário da justiça eletrônico n°147 pag.3 e 4 na data de 23.08.2011, conforme comprovo com o original em anexo ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL e PUSH processo n° 225.2010.614.000 existente no próprio site do Tribunal Superior Eleitoral-TRE-PA, desde a data de 23.08.2010, eu, MARIA GORETE DANTAS XAVIER estou fora da Gestão Municipal de Aveiro, já que referido acórdão manteve a sentença original do Juízo Eleitoral da 34ª Zona que cassou, no meu entender, injustamente, o meu mandato do qual ainda estou recorrendo para a Instancia Superior Eleitoral, embora fora do cargo.
Pela ordem de sucessão legal do presente caso, fui sucedida desde 23.08.2010 no cargo, pelo Presidente da Câmara Municipal, senhor MANOEL PEREIRA DE OLIVEIRA, brasileiro, portador do CPF n° 516327722-72, residente e domiciliado na Vila de Fordlandia-Aveiro e que pode ainda ser localizado nas instalações da própria Câmara sito a Travessa Nossa Senhora da Conceição-Centro, sendo que este permaneceu à frente da Gestão Municipal até a data de 05 de fevereiro de 2011,quando foi sucedido na Gestão Municipal pelo novo Presidente vereador RANILSON ARAÚJO DO PRADO, o qual disputou no cargo a eleição suplementar para Prefeito e foi eleito na data de 05 de junho de 2011 e diplomado também no cargo na data de 30 de junho de 2011. Assim demonstro senhora Coordenadora a cadeia sucessória municipal desde o meu afastamento, comprovando que não sou responsável por prestar contas até a data de 30.06.2011. Acredito que a Gestão atual de Aveiro não teve a honradez e o respeito em prestar a esta Coordenação as informações verdadeiras, pelo que se vê, ficando evidenciado que a notificada estava a frente da Gestão de Aveiro até 30.06.2011, fato que não é verdadeiro, e referida atitude demonstra caráter de injustiça contra minha pessoa, que sempre se preocupou em deixar organizado a Gestão de Aveiro e foi isto que meus sucessores encontraram quando receberam a administração e a gestão em 23.08.2010, conforme posso comprovar com todos os documentos e testemunhas do povo local.
Ademais, senhora Coordenadora, quando tomei conhecimento da presente notificação, em que pese às responsabilidades individuais de cada gestor deste período e exercício de 2010, procurei pessoalmente o Prefeito senhor RANILSON ARAUJO DO PRADO, procurei ainda o ex-Secretario Municipal de Educação em minha Gestão e na Gestão de MANOEL PEREIRA DE OLIVEIRA, senhor GILMAR LIRA, atual Secretário Municipal de Administração e procurei ainda o atual Secretario Municipal de Educação, senhor CELIVALDO BARBOSA que em minha Gestão era Coordenador Pedagógico e que trabalhava diretamente com os conselhos escolares, entretanto, todos fizeram ouvidos de mercador, não deram atenção, sendo que minhas diligencias era no sentido de resolver estas pendências do qual eles estão de posse dos documentos e informações.  Para completar as minhas providencias no presente caso protocolei em 27 de julho de 2011, na Prefeitura de Aveiro o oficio n°006/2011 endereçado ao Prefeito RANILSON ARAÚJO DO PRADO solicitando os extratos bancários do ano de 2010 referente conta da Unidade Executora da Prefeitura Municipal para fins de formular defesa e esclarecimentos junto a esta Coordenação, entretanto, nenhuma resposta recebi até a presente data. Também na mesma esteira protocolei em 22.07.2011 na Câmara Municipal o oficio n° 004/2011 ao Presidente da Câmara, senhor RUBEMIR PEREIRA DOS SANTOS, solicitando CERTIDÃO quanto os Presidentes da Câmara Municipal que me sucederam desde 23.08.2010, a fim de responder a este documento porem, negativas de resposta até a presente data, o que sinaliza má fé dos que me sucederam, já que todos os mencionados políticos antes quando eu estava no poder se diziam meus amigos e agora que estou fora, me tratam como inimiga e querendo me prejudicar mais uma vez, injustamente.
Ainda procurei o Bando do Brasil para protocolar um oficio sobre o mesmo assunto e me foi negado à recepção simplesmente, sinalizando mais desrespeito a minha pessoa e querendo simplesmente prejudicar-me, como se comprova com cópia do referido oficio que tomou o n° 005      /2011.            

Diante do acima exposto, espero ter prestado as justificativas e os esclarecimentos devidos e ainda me coloco a disposição para outras e eventuais esclarecimentos e que sejam enviados para minha residência sito a Rua Humberto de Abreu Frazão n° 823- Bairro Laguinho- Cidade de Aveiro-PA.

Atenciosamente          
MARIA GORETE DANTAS XAVIER
EX-PREFEITO DA AVEIRO-PA

            

LADRÂO POBRE, LADRÂO RICO

JADER pobre é preso em Santarém por roubar desodorante 

É muita sacanagem, policiais militares tiveram coragem de prender Jader Machado da Silva por ter furtado um vidro de pefurme de péssima qualidade.(importado da China, e sem nota  de procedência) Pior, o elemento tem o memo nome de um politico que é responsavel pelo rombo de 39 bilhões na SUDAM

Homem é preso por roubar desodorante
Enquanto Jader rico briga para ir ao SENADO
O JADER pobre agoniza para sair da CADEIA

 Santarém - A Polícia Militar prendeu na tarde da sexta-feira (12) um homem acusado de roubar dois desodorantes de uma farmácia localizada na Avenida Silva Jardim, no bairro Aparecida.
O acusado se chama Jader Machado da Silva e foi pego por populares logo após o roubo. A polícia informou que pessoas ao notar o acusado e vê-lo com produtos nas mãos correram atrás dele e o seguraram até a equipe da PM chegar ao local.
“Chegamos no local o mais rápido possível e conseguimos pegar o elemento com o pessoal que tinha detido ele.” Afirma o cabo Marlon Brender.
O acusado é conhecido como ‘Maria Pretinha’, apelido dado pelo envolvimento em outro crime de prática de jogos ilegais. O que já lhe rendeu outras prisões.
O juiz deveria mandar convocar os policiais para prestarem esclarecimento sobre a prisão de Jader POBRE.
Isto é uma VERGONHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.