sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Geração de emprego e RENDA

Pirataria toma conta da cidade de Itaituba

"Pirateiros agem livremente no municipio de Itaituba. É comum se deparar com vendedores pelos corredores da rua da cidade. Policiais militares acusados de extorsão em Itaituba".


Quem paga trabalha, quem não paga tem os DVD`s aprendidos e ainda precisa pagar uma taxa alta para ser liberado. Assim funciona o esquema de “propina” na beira do rio Tapajós, envolvendo alguns policiais militares do 15º BPM, no município de Itaituba, Oeste do Pará.
Os pirateiros pagam entre R$ 10 a R$ 20, e até cem reais, dependendo do movimento. A reportagem está apurando essa ação torpe de alguns PM`s que exploram os pirateiros que por si só já exercem uma função ilegaL. Uma das fontes afirmou que não há participação de Policiais Civis no esquema, mas somente alguns PM`s, incluindo cabos e sargentos.

Mais de vinte pirateiros sobrevivem no Porto da Balsa
Estamos coletando provas concretas e em breve vamos estourar essa “indecência” em plena  luz do dia. Um dos pirateiros disse que não se identifica, porque vai sofrer retaliações por parte dos PM`s envolvidos no esquema de extorsão feito com os pirateiros,  que para continuar trabalhando precisam pagar a “taxa” recolhida lá mesmo no local aonde trabalham. A pirataria que é ilegal gera emprego e renda para milhares de familias da região. Só em Itaituba cerca de 300 familias sobrevivem da pirataria. Com informação e foto do jornalista Nazareno Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.