terça-feira, 13 de setembro de 2011

VAI COM DEUS!

Pode sangrar
Jader deve ficar FORA
 “A briga fica por conta de Paulo Rocha(PT)(mensalão), e de Marinor Brito(PSOL), contrário ao Estado do Tapajós”.

Jader: "O fim da carreira politica".
Não adianta Jader Barbalho se espernear. Ele pode até sangrar, a sua volta a política, está quase que impossível. A manifestação é geral. do procurador-geral da República, Roberto Gurgel disse que Jader não tem direito a assumir o mandato de senador porque, em outubro do ano passado, o Supremo já o havia barrado com base na Lei da Ficha Limpa. Por essa tese, a decisão de março do tribunal, quando os ministros decidiram que a nova lei só tem validade para as eleições de 2012, não teria efeito para o peemedebista. Na prática, ele já teria se tornado inelegível para sempre – o único caso nessa linha julgado pelo STF. Inclusive, Jader já perdeu quatro recursos no tribunal do Supremo.
Se prevalecer esse entendimento, Jader ficaria de fora para dar lugar a Paulo Rocha (PT-PA), o terceiro lugar na disputa eleitoral do ano passado. No entanto, o petista, envolvido no escândalo do Mensalão, teve sua candidatura questionada pelos mesmos critérios de Jader (renúncia para escapar da cassação). Mas como o recurso de Rocha só foi julgado em maio - portanto, após o STF validar a Ficha Limpa só para o ano que vem -, tornou-se apto para assumir o cargo de senador.
A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) também defendeu a manifestação do procurador-geral da República, mas lembra que o ex-deputado não tinha nem o direito de ser votado. "A Lei da Ficha Limpa é nova e tem muitas teses que a envolvem. Não dá para garantir que o caso dele está encerrado. Mas a nossa tese é de que ele não tem direito de ocupar essa vaga. Ele foi julgado antes da decisão. Ele não teve o direito de concorrer como candidato. Os votos foram computados por uma mera situação estrutural, porque se tivesse tempo de ter retirado o nome dele da urna, não teria voto para contar", disse a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.