quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deu no Quarto PODER

Denúncia
Câmara de Aveiro pode convocar ex-prefeita Gorete a dar explicações
 
" A ex-prefeita voltou a ser manchete, agora no blog do jornalista Marcos Santos, um dos mais lidos de Santarém e região".
 
Jornalista Marcos Santos
Em Aveiro, ainda vai dar o que falar a doação indevida de um terreno de propriedade do município, que deveria ter sido destinado à construção da sede da TV Cultura. Segundo informações obtidas pelo QP, possivelmente o imóvel foi doado pela ex-prefeita Maria Gorete a uma irmã sua, que hoje se intitula dona do terreno.
O fato só foi descoberto há alguns dias, quando funcionários da Prefeitura estiveram na área realizando a limpeza do imóvel. O local foi escolhido pelo Poder Executivo para receber uma creche municipal. O prefeito Ranilson do Prado conseguiu verbas públicas para iniciar a obra, porém, surpreendeu-se ao descobrir que uma área pública foi doada indevidamente.
A Câmara de Vereadores de Aveiro já foi informada sobre o episódio. Vereadores que dão sustentação ao governo pretendem convocar a ex-prefeita Gorete para que ela dê explicação aos parlamentares e também à população sobre esse ‘gesto de bondade’.
A assessoria jurídica da Prefeitura já ingressou com uma ação requerendo a área para construir a creche. Pelo que apurou o blog, a TV Cultura foi instalada em outro local, já que o terreno que deveria abrigar a emissora está sob domínio particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.