quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cartel da carne
Máfia da carne de Itaituba está com os dias contados

“Um cartel que se beneficiava do aumento no preço da carne foi denunciado pelo vereador Peninha, na sessão de ontem na Câmara Municipal de Itaituba”.

Peninha quer matadouro municipal
O cartel da carne pode estar com os dias contados, pois o vereador pediu que fosse construído o matadouro municipal em caráter urgente. O prefeito Walmir Climaco prometeu que vai tomar as devidas providências. Se for mesmo construído o matadouro, será o fim do império da corrupção e desonestidade que é imposta pelo empresário José Lemos,”alcuha” Tatá, comanda no município. O frigorífico Frivata que foi construído com objetivo de exportar carnes de Itaituba, mas acabou servindo em benefício próprio do empresário, comprando recentemente o frigorífico Friara Araticum, de João Altevi do Prado, pela “bagatela” de um milhão e duzentos mil reais, para poder reinar absoluto aumentando o preço da carne a bel prazer, dando ao povo carne 40 por cento mais caro e de péssima qualidade.  Com vários mandatos outorgados pelo povo de Itaituba, o vereador Peninha como é carinhosamente conhecido, é o único que tem levantado a bandeira da honestidade em favor do povo.
Por telefone ao QG do XAROPE, o vereador Peninha também levantou a questão de uma possível intervenção por parte do poder executivo municipal para que o Friara viesse a ser municipalizado: “nós estamos lutando pela municipalização do frigorífico que é de interesse público”, questionou o vereador Peninha.
Xarope aposta no fim do cartel, do contrário vai denunciar coisas piores dessa máfia.
 A pergunta que se faz; “será que o fechamento do Frigorifico Fraina não tem o “dedo” de Tatá”, que mexeu os pauzinhos para poder fechar o frigorífico e depois comprar a preço de banana? Eis a questão;

Frase Xarope do Dia: “É dando dinheiro e amor, que se pega filho e calote ”. Pense nisso.  

5 comentários:

  1. Se o tata está tendo trabalho para legalizar o seu proprio matadouro, ele vai ter moral pra fechar o matadouro dos outros, até porque isso depende do ministerio publico e SEMMA e a SEMMA é de responsabilidade do municipio então quem deve está por tras do fechamento dos frigorifico é a propria administração municipal e que o vereador é da base aliada, que não te conhece que te compre PEninha, e esse blogueiro dizer que o peninha é o unico que defende o povo de itaituba tu tá de brincadeira, tu tá pior que o clemison, clemison puxa saco só do seu candidato dela e voce ta puxando de quem tiver pagando, e eu não sei o que é pior é voce falar que o Deuzin vai ser prefeito de Itaituba ou voce dizer que o peninha trabalha pelo povo.

    ResponderExcluir
  2. O atual prefeito de itaituba e o peninha estão articulando para comprar o Friara mas é pra beneficio proprio e não da população fiquem de olho nada que vem do peninmha pode ser bom pra população.

    ResponderExcluir
  3. Só faltra saber quem ira comprar o frigorifico se será o Prefeito Valmir Climaco ou o empresario Valmir Climaco, se for a segunda opção será mais um investimento do empresario, que já adquiriu outros empreendimentos na cidade só nesse um ano e meio de governo, só nome do empreedimento que não mudará pode ficar Frigorifico Araticum mesmo que não tem problema.

    ResponderExcluir
  4. Ninguem sabe o que é pior em itaituba se é o monopolio da carne ou o cartel do combustivel que apesar de ter varios postos na cidades os preços são os mesmos em todos, isso tambem tem que ser motivo de investigação por parte do tão empenhado vereador.

    ResponderExcluir
  5. De fato, Xarope, nós consumidores itaitubenses estamos reféns, há muito tempo, de alguns larápios transvestidos de empresários.
    Até bem pouco tempo o "empresário Tatá" era conhecido por "negociar" veículos usados (quase sempre de procedencia duvidosa) e "comercializar" áreas griladas de terras da União.
    No governo do nada saudoso Roselito, de repente se aproximou do ex-prefeito, e como num passe de mágica apareceu esse malfadado frigorífico. Por sinal, nunca vi tanto urubu em toda minha vida, como nas instalaçoes desse matadouro.
    E nós que tínhamos na carne de gado o único motivo de orgulho, por ser uma das mas baratas e fartas do Brasil, da noite para o dia passamos a pagar pelo quilo da carne um verdadeiro absurdo.
    Além de outros fatores e culpa maior recai nessa desacreditada justiça.
    Basta um simples consulta para se verificar que vários comerciantes já foram denunciados e processados pela prática de crime contra a economia popular e até hoje ninguem foi enviado para a cadeia. Bastaria a condenação de apenas um desses "bandidos" (que se passam por empresários) para acabar de uma vez por todas essa pouca vergonha e esse assalto aos bolsos dos consumidores.
    Precisamos reagir. Chega de monopólio. A lei proibe esse prática. Tem neguinho vendendo o quilo da carne a R$-20,00 (vinte reais). Valeimo-nos quem?
    O povo unido é forte e pode fazer prevalecer seus direitos.
    Quanto aos órgãos que deveriam fiscalizar, infelizmente são todos omissos ou coniventes. Inclusive o Ministério Público que assiete tudo inerte e calado e não faz absolutamente nada.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.