segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Estamos de OLHO!

Prova do Enem ocorrerá nos dias 22 e 23

Nas regiões Norte e Nordeste as provas iniciarão uma hora mais cedo, às 12h

No primeiro dia útil do horário de verão 2011, os atendimentos e serviços realizados nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e no Estado da Bahia já iniciaram uma hora mais cedo. Apesar de o Pará estar entre os Estados que não adotam o horário de verão, como todos os da região Norte e quase todos do Nordeste, os paraenses devem ficar atentos às alterações em horários de voos e de algumas provas de concursos públicos ou processos seletivos que sejam organizadas a nível nacional, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Quem for realizar a prova do Enem, que acontecem nos próximos dias 22 e 23, também deve prestar atenção no horário de realização do exame. No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, a prova está marcada para começar às 13h, porém, como o horário é o correspondente ao horário de Brasília, onde prevalece o horário de verão (informação confirmada pela assessoria de imprensa da Seduc), nas regiões Norte e Nordeste as provas iniciarão uma hora mais cedo, às 12h.

HORÁRIOS
Os portões de acesso das escolas que receberão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abrem às 12h e fecham quando inicia a prova, às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília. Os alunos das regiões Norte e Nordeste, com exceção do Estado da Bahia, devem ficar atentos e comparecer à prova uma hora antes, já que o horário oficial é o correspondente a uma região afetada pelo horário de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.