domingo, 27 de novembro de 2011

o pontapé inicial
Xarope reúne a elite dos Blogueiros em Itaituba

“O blogueiro Xarope escolheu a cidade do Ouro por ser hoje, sem dúvida a cidade capital da comunicação”.

Diogo, João, Pinga Fogo, Amaral, Gilson, Xarope, André e Junior
Bastou apenas dez minutos para que o Blogueiro e analista de economia multinacional Xarope reunisse via telefone a Nata dos Blogueiros de Itaituba. A finalidade principal foi oficializar a categoria que hoje vive na informalidade.
O ato importante serviu para que fosse dado o pontapé inicial para criação e instalação da Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará. Na ocasião nada de glamour nem muita divulgação, apenas colocações de idéias para que o resultado final não servisse de fiasco.
O encontro foi aberto com uma serie de colocações, “Diogo Mota que representa a API- Associação que congrega os profissionais da Imprensa em Itaituba argumentou que a idéia é louvável, e que a entidade viria reforçar os profissionais”. Junior Ribeiro que é blogueiro e também apresentador de televisão falou da necessidade da criação da associação, principalmente para a legalização da categoria. Ele criticou alguns blogs que divulgam notas, e que não mostram a cara, como é o caso de alguns que existem em Itaituba. Já João Paxiuba elogiou a atitude da idéia, e pediu que não ficasse só na conversa, “a criação tem que vim logo, completou. Francisco Amaral, um dos repórteres mais antigo da profissão fez louvor a iniciativa, porém criticou a postura de alguns colegas que ficam atrelados a políticos e muita das vezes fogem da verdade.
André, Gilson, Diego, Xarope, Junior e Pedro(Cagadas politica)
Além deles, também fizeram uso da palavra, Pinga Fogo, Cagada Política e André Paxiuba. Já Jota Parente se encontra em recuperação de sua saúde. Anderson Pantoja (Portal Buré) se encontrava em Santarém. Nazareno Santos e lamberto de Carvalho não foram encontrados. Neimias Cordeiro foi convidado, porém não fez questão de participar.    
Por fim, Xarope acha que foi superado toda expectativa, até porque foi uma reunião em convite tempo real conseguindo reunir em uma point famoso da Cidade a nata e a elite mais que perfeita dos Blogueiros de Itaituba e região. Gilson Vasconcelos foi o escolhido por unanimidade para tocar a próxima e esperada reunião.
Agulhada do Xarope: Esteve no evento o amigo Amaral, um dos mais polêmicos jornalistas, além de homem de imprensa e filho de Santo do Mestre Bruno, Gilson Vasconcelos, Clemerson, Pinga Fogo, Diego e Júnior, renomados blogueiros da região João Paxiúba também esteve presente, mas não aceitou participar da vaquinha para pagar a conta, alegando que estava de dieta e em jejum para pagar promessa e o popular Cagada, do Blog do Cagadas na política, que chegou depois que a conta foi paga. A reflexão sobre o sucesso do importante evento é que Xarope mais uma vez mostrou que tem prestígio, credibilidade e respeito dos amigos e parceiros Blogueiros de verdade, não os aventureiros que arrotam que são blogueiros, mas não tem a credibilidade necessária.

2 comentários:

  1. ESSE MERDA QUE DISSE QUE SÓ É MERDA, TALVES SEJA UM M ERDA QUALQUER QUE NÃO TEM CORAGEM PARA SE IDENTIFICAR , TALVES SEJA UM BLOGUEIRO MERDA E QUE SE QUER FOI CONVIDADO PARA FAZER PARTE DA REUNIÃO, EU NÃO ESTIVE PRESENTE PORQUE NÃO FUI CONVIDADE, NEM SABIA QUE HAVERIA ESTA REUNIÃO, POIS SERIA O PRIMEIRO A DAR APOIO A ESTA GRANDE CAUSA. PARABENS AOS COMPANHEIROS QUE SE FIZERAM PRESENTES POIS TUDO TEM QUE TER UM COMEÇO,E O NOSSO PARTIU DESSA REUNIÃO OU ENCONTRO DE VOCES.MERDA DA PROXIMA VEZ TALVEZ TUA FOSSA SEJA CONVIDADA.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.