terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Talento GOSPEL

BANDA PROJETO DE DEUS

Formada por jovens evangélicos do município de Uruará, a Banda Projeto de Deus busca, através da música gospel, divulgar o evangelho em suas apresentações. Com pouco mais de um ano de formação, o grupo está cheio de planos e prepara a gravação de seu primeiro disco em 2011.
A Banda Projeto de Deus tem como componentes: Raimundo Oliveira - vocalista, Daniel Cardoso -contrabaixista, Haroldo Reis- guitarrista base e back vocal, Jackson Martins - guitarrista solo e Elton Barros - baterista.
A idéia de formar uma banda surgiu entre amigos que aproveitavam o tempo livre para ensaiar músicas que eram apresentadas na igreja. “Eu ficava imaginando como seria fazer parte de um grupo musical voltado para o louvor e adoração a Deus. Numa noite em que tocávamos juntos, a idéia foi aprovada pelos colegas que aceitaram o desafio de trabalhar na obra de Deus usando seus talentos”, explica Haroldo Reis, um dos idealizadores da banda e responsável pela escolha do nome do grupo.
A inspiração vem dos sucessos de bandas e cantores renomados no cenário gospel nacional como Quatro por Um, Oficina G3, Catedral, Toque no Altar, Fernandinho, Aline Barros, Fernanda Brum, Diante do trono, Andre Valadão, Trazendo a Arca, PG e Voz da Verdade. O estilo é influenciado principalmente pelo pop rock.
“Com o passar do tempo o grupo intensificou os ensaios e fez a apresentação das musicas ao vivo para várias pessoas, de acordo com os convites que surgiram. A banda também fez shows no km 175 sul, zona rural de Uruará, e em aniversários.” É o que conta Jackson Martins.
Em julho de 2010 a banda participou do show de calouros de Uruará e conseguiu conquistar o 2° lugar no festival. “Não tínhamos esperança na classificação, mas nos esforçamos muito nos ensaios e oramos a Deus para nos capacitar a conseguir perfeição no louvor. Cantamos a música “ Bendito serei” do grupo Toque no Altar. E o resultado foi uma grande surpresa para os integrantes, o que trouxe ainda mais motivação para continuar esse trabalho,” lembra o guitarrista Haroldo Reis.
No dia 7 de novembro de 2010, a Banda Projeto de Deus participou da gravação da 1ª coletânea gospel de Uruará com duas musicas: “Tempos Perdidos”(faixa 7) e “Solução de Viver” (faixa 14).
O ano de 2011 promete ser um marco na trajetória da banda que está concentrada nos preparativos para a gravação do seu primeiro CD. Os detalhes do disco ainda estão sendo preparados cuidadosamente para que o resultado seja o melhor em termos de qualidade musical e autoral.
“O nosso principal propósito é levar o evangelho aos nossos ouvintes usando como instrumento o louvor, que tem a capacidade de transformar vidas através da mensagem da salvação deixada por Jesus Cristo.”Encerra, entusiasmado, o músico Haroldo Reis.

CONTATOS: (0**93) 9197-3622

COLABORADORES: STUDIO ELSHADAY, CRISTIANE DO PRADO E HAROLDO REIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.