quinta-feira, 12 de abril de 2012


CAOS na saúde pública!
Hospital municipal superlotado não consegue atender aos pacientes de Santarém

“Muitos pacientes chegam do interior, em busca de atendimento, enquanto os doentes de Santarém não conseguem nem vagas para atendimento”



No Hospital Municipal, anexo ao Pronto Socorro, em Santarém, a situação ridícula e caótica, com os pacientes do lado de fora do hospital ou sofrendo nas filas, a espera de atendimento médico, já virou rotina. O fio da meada dos problemas no atendimento fica por conta dos pacientes que vem de outros municípios, sobrecarregando a lista de atendimentos feitos diariamente.
Alguns casos, não justificam a chegada de pacientes de outros municípios, pois em muitos já existe um atendimento satisfatório nos postos e hospitais. Mesmo assim, pacientes teimam em vir para Santarém engrossar a fila de atendimento no Hospital municipal. Ao final de tudo; nem os pacientes de Santarém foram atendidos, nem os que vieram de outros municípios receberam cuidados médicos. Uma situação que o secretário municipal de saúde deveria resolver o mais rápido possível, através de entendimentos com outros secretários de saúde, em outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.