sábado, 14 de abril de 2012


ACREDITE SE QUISER!
Lei da mordaça!!!
Blog do Xarope é censurado em Novo Progresso e Rurópoli

“Prefeitos furiosos com as denúncias de desvio de verbas e enriquecimento ilegal proíbem funcionários da prefeitura de abrir o blog do famoso jornalista Hiromar Cardoso, Xarope.”

Não é de hoje que o Blog do Xarope, campeão de acessos em toda a região do Tapajós e até além-fronteiras do estado do Pará sofre perseguições impostas pelos gestores municipais que usam o dinheiro público para enriquecer, como é o caso de Madalena Hofferman e Aparecido, “cabeça de ninho de cupim”. Madalena Hofferman, conhecida como a “loira do calipso”, pode a qualquer momento ter seu mandato cassado pela justiça e ser obrigada a sair da prefeitura de Novo Progresso pela porta dos fundos Madalena arrependida de Novo Progresso, irada com as denuncias de enriquecimento usando dinheiro público, baixou um decreto que proíbe os funcionários públicos de acessar o Blog do Xarope, “quem for pego acessando o Blog do Xarope, tá na rua”, diz o decreto da prefeita. Aparecido também já decretou que quem for pego acessando o Blog do Xarope vai ser “penalizado” com castigo no milho e uma dúzia de bolos com palmatória.
A informação foi repassada por funcionários destes dois municípios que estão revoltados com a censura (ditadura), imposta pelos dois gestores.
“Isso é pura ditadura, além da lei da mordaça, agora eles querem impor a lei da VENDA aos nossos olhos e ESPARADRAPO para tapar nossa boca, agora eles também colocaram mordaça na nossa boca”, disse um funcionário municipal de Rurópolis. A pergunta que não quer calar “Cadê a democracia desse País, pois Xarope, quero que você publique esse meu relato, a única coisa que peço é que não revele meu nome, pois trabalho em uma rádio muito conhecida em da cidade, eu amo o BLOG DO XAROPE”, desabafou uma funcionária pública da cidade de Novo Progresso.
Nota do Xarope: Está na hora da oposição e das pessoas de bem se movimentar, bater umas 5 mil copias das matérias que falam da falta de liberdade de expressão, da censura e espalhar na região, pois tudo que aqui é divulgado é realidade nos dois municípios. Doa a quem doer! 

Melhor Idade em perigo!!!
Golpe contra a terceira idade está sendo aplicado na região do Tapajós

“Golpe do empréstimo continua sendo aplicado contra os aposentados. Polícia diz que não tem pistas”.

Esta semana, Dona Maria Engrácia foi até a Seccional de Polícia Civil de Santarém para denunciar que foi vítima do golpe do empréstimo. Dona Maria foi receber sua aposentadoria e constatou que estavam descontando prestações de 100 a 120 reais de um empréstimo que teriam feito em seu nome. Na polícia nada foi feito, “sem provas, não podemos trabalhar”, disseram. Dona Maria infelizmente é mais uma vítima das que aparecem nas estatísticas dos anciãos que são enganados no golpe da aposentadoria. O Xarope pede providências, mesmo sabendo que nada vai ser feito. Uma vergonha o que fazem com os da Terceira Idade e ninguém faz nada para colocar essa quadrilha atrás das grades.

São Francisco pode ficar sem Bala

O fuzil do São Francisco contra o Clube do Remo na semifinal de amanhã pode ficar sem munição: o atacante Emerson Bala, principal homem gol do Leão santareno, com sete gols no campeonato, ainda espera recuperação total de uma contusão muscular sentida logo após o primeiro jogo com o Remo, domingo passado. 
O jogador se encontra no departamento médico desde o início da semana, juntamente com o volante Boquinha e o meia Caçula. Existe uma expectativa de Bala ser liberado ontem, já que Boquinha e Caçula já treinam com o grupo desde quinta-feira. Contudo, ele segue sob cuidados médicos.
Caso o Emerson Bala não seja liberado para o jogo, Serginho Dantas, novo técnico do São Francisco, já tem o nome do substituto. “Esse jogador vai ser o Rodrigão”, informa, sem titubear.
O atacante já marcou três gols esse ano. Um deles, por sinal, foi o gol que deixou tudo igual nas semifinais contra o Leão da capital.
Serginho Dantas, comandando o time desde quarta-feira (11), se diz confiante para um bom resultado em Belém. Para ele, o time precisa de alguns ajustes no meio de campo para passar por cima dos azulinos da capital e chegar à final. Dantas ainda conta com o retorno garantido do titular Cleidir à lateral direita, que ficou de fora do primeiro encontro entre os Leões do Parazão. 

Santarém sonha com Centro de Treinamento na Copa

O sonho de que Santarém venha ser um Centro de Treinamento durante a Copa do Mundo de 2014 está cada vez mais perto. Ontem, a prefeita Maria do Carmo Martins esteve reunida com vários segmentos sociais e com a imprensa, para pedir apoio na luta que, se vitoriosa, poderá trazer muitos investimentos para Santarém.

Maria do Carmo esclareceu que hoje a cidade ainda não está preparada para receber alguma seleção, é por isso que precisa do apoio do Governo do Estado, Federal e da sociedade, já que os desafios são muitos, dentre eles a questão aeroportuária, turística, segurança no próprio estádio, equipamentos do estádio, questão urbana, principalmente as vias de acesso que têm que estar todas pavimentadas, restaurantes e hotéis de 100 leitos disponíveis.
Os investimentos de infraestrutura da cidade a prefeita disse que é de responsabilidade da prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.