sábado, 30 de junho de 2012

Peso político

Candidatura de Alexandre Von mostra peso em Santarém, Maria é vice

A sede da Associação Comercial ficou pequena para a multidão que compareceu para prestigar a oficialização da candidatura do deputado estadula Alexandre Von rumo a prefeitura de Santarém.

Reginaldo Campos(PSB), Nélio Aguiar(PPS), Mauricio Corrêa(PSD), além do vice-governador Helenilson Pontes e Lira Maia que ficou o pé lançando sua irmá professora Maria José.

Vejam imagens:

  Aquino, Erasmo e Jailson e o vice do Jailson em Mojui
 Palco da Convenção tudo atucanado
 Alexandre Von chegando a convenção de seu partido
Vereador  Jailson seu vice na disputa em Mojui, 
deputado Lira Maia e o vereador Hernderson Pinto
 Alexandre Von, Esposa, Vereador Jailson do Mojui e Gerlande do PSD, 
ao lado do candidato Marquinhos(PSDB)
 Alexandre Von e Vereador Reginaldo Campos (PSB)
 Dep. federal Lira Maia sendo muito aplaudido na convenção do PSDB
 Gente de peso ao lado de VON: Reginaldo e Marquinhos
 Reginaldo Campos apoio total a Alexandre Von
 Presença ilustre na Convenção do PSDB: Deputado Nélio Aguiar
 Candidato Paulo Gasolina, vice governador Helenilson Pontes e Alexandre Von
 Vereador Reginaldo Campos coligando com os Tucanos e os Democratas
 Vereador Valdir Matias do PV apoiando o Tucano Von
Vereador Mauricio Corrêa falando na convenção de seu apoio 
a candidatura de Alexandre Von

sexta-feira, 29 de junho de 2012


Justiça seja feita!
Albenor, um criminoso psicopata no banco dos réus em Itaituba

"Apenas 74 senhas foram distribúidas para participar do julgamento de Albenor".

Por G. Belo direto do QG DO XROPE

Se perguntar não ofende, então lá vai: o que esse crime tem a ver com o assassinato de Valter Cardoso? O palco e o enredo é diferente, mas dois dos personagens  (Dinho e Moreira) fazem parte do drama. Coincidência ou não, a história dirá.

Dinho morto barbaramente
Iniciou hoje (29.06) às oito da manhã, no salão do Júri do Fórum da Comarca de Itaituba, o julgamento do empresário Albenor Moura Sousa, réu confesso do assassinato e ocultação de cadáver do advogado Raimundo Messias, mais conhecido como Dinho.
Vilão ou vítima? É a pergunta que não calar. Mas, se vilão ou não, foi vitima de uma das mais macabras execuções já registradas na história de crimes de Itaituba. E diga-se de passagem, palco de diversos crimes hediondos e horrendos. Mas esse, com certeza, nunca cairá no esquecimento.
O julgamento, com duração prevista para três dias, num dos mais longos da historia do Judiciário em Itaituba possui nuances que envolvem 14 volumes contendo laudos, declarações de testemunhas, pericias, relatórios de esclarecimento dos fatos, enfim, um apanhado de situações que condenam Albenor Moura, já réu confesso.
Segundo as informações veiculadas na época, Raimundo Messias trabalhava como advogado para a Cooperativa de garimpeiros de Ouro Roxo e em função de uma discórdia entre dois, por conta de problemas que iniciou com a sub locação de um trator de propriedade do empresário Ronaldo Moreira, os ânimos se acirraram levando ao assassinato de Dinho.
Só pra lembrar, na época, Dinho estava respondendo na condicional pelo assassinato do também advogado Valter Cardoso. O que levanta suspeitas de que Dinho teria sido assassinado, não por conta da falta de pagamento do trator negado pelos garimpeiros da cooperativa ao empresário Albenor, como teria confessado, mas por queima de arquivo, já que o empresário Moreira, também foi acusado como um dos mandantes da morte de Valter Cardoso.
Autor do crime, hoje no banco dos reús
Se um crime tem ligação com o outro, mais tarde se saberá. Mas, por enquanto o que rola é a historia da divida: o empresário Albenor Moura, que era cobrado por Moreira (o proprietário do Trator) e, por sua vez cobrava o advogado Raimundo Messias, que cobrava da cooperativa que se negava a pagar por conta de falhas no motor do trator que, por sinal, sumiu da jogada. O empresário Albenor devolveu o referido equipamento para o empresário Moreira, mas durante a viagem teria se desprendido da balsa e afundado no rio Tapajós.

O Crime - Com a desculpa de fazer as pazes com Dinho, Albenor que soube através de rádio amador que o advogado estaria num vôo oriundo da comunidade de São José, no dia 27 de setembro de 2003, foi até lá e o levou para sua casa. O Corpo de Raimundo Messias só foi encontrado no dia 15 de novembro, no atual posto Equador, em estado de putrefação, após 50 dias de investigação realizada pela Polícia, capitaneada pelo então delegado Gilberto Aguiar, atual Superintendente Regional do Baixo Amazonas.

Vários familiares, inclusive o advogado Marcio Sousa, que é filho da vitima, além de amigos, acompanham pessoalmente o julgamento presidido pelo Juiz Clayton Ney, após oito de espera. Duas outras pessoas foram apontadas como envolvidas no assassinato. Uma delas, Fabrício Albuquerque Maranhão, que morreu há dois anos e  Miguel Lobo que aguarda julgamento em liberdade.

O julgamento está previsto para terminar somente no domingo que vem.
Espera se que o criminoso, mandante do crime Albenor pague pelo crime hediondo que cometeu, pois independente de qualquer coisa Dinho era um ser humano, que não acabe como o crime que vitimou Valter Cardoso, qual os autores estão livre e impune. Justiça seja feita


Disputa eleitoral
Definidas candidaturas em Juruti

Por G. Belo direto do QG DO XAROPE
Lucidia, popularidade na boca do Povo
No ultimo domingo foi realizada a convenção do PT no município de Juruti onde saiu sacramentada a dobradinha PSD e PT. 
O atual prefeito Henrique Costa como não pode mais concorrer a eleição deste ano, apoia incondicionalmente o seu vice Marquinho Dolzanis e o petista Jonas Moraes.
Como o principal enfoque é a briga dos velhos adversários políticos, Henrique logicamente, não poupou criticas ao ex-prefeito Isaias Batista (PMDB), que por sua vez, lançou sua esposa Lucídia Batista para concorrer à disputa majoritária deste ano.  
A disputa promete esquentar desde já. 
ÚLTIMA PESQUISA
De um lado está o candidato de Henrique, o Marquinho, como popularmente conhecido, sempre se mostrou como o cara “boa praça”, que fala com todo mundo, e que possui hoje um bom patrimônio econômico e de outro a candidata Lucídia que desde quando deixou a assistência social da prefeitura quando era primeira dama continuou atendendo do mesmo jeito as mulheres do município. Forte, determinada e com um carisma muito grande ela se sobressai na politica como uma alternativa aos desmandos de Henrique Costa. Seu nome já estava em pauta desde a última eleição. Mas não queria aceitar. A única coisa que pode pesar contra ela é o fato de Isaias Batista estar inelegível.
Marquinho, por sua vez, irá carregar também o peso das denuncias que recaem sobre o prefeito Henrique Costa, de improbidade administrativa, prestação de contas atrasadas enriquecimento ilícito dentre outras. Seu candidato, na realidade era o deputado estadual Zé Maria que não aceitou disputar o pleito. Como não tinha outro que pudesse enfrentar a forte adversária Lucidia Batista, teve que impor Marquinho que mesmo sendo  “gente boa”, fez um trabalho politico não muito notável, pra não dizer bastante insipido.  
Henrique: Rejeição em alta prejudica candidatura petista
Não quer demonstrar afeto nem por um nem outro, mesmo cheia de mágoas com Henrique Costa pelo fato de se apropriar de obras feitas pela empresa, ou seja se denominando “pai da criança”, sempre com a intenção de ganhar os louros políticos da história.
Ex-aliado politico do grupo de Isaias, o empresário Otavio Barbosa, surge como a terceira alternativa, embora seu nome apareça muito tímido entre os eleitores.

quinta-feira, 28 de junho de 2012


Fora do Páreo
Afábio Borges, homem de dois milhões de reais em Itaituba

“Depois de Roselito cassado, agora Afábio Borges é mais um carta fora do baralho da politica em Itaituba”.

QG DO XAROPE
Afábio: cachorro morto da política
O namoro entre o PT e o PMDB em Itaituba já ganham ares de noivado, talvez agora sendo oficializado como casamento. Desde 2008 piscadelas e jogos de charme são jogados em direção a possíveis acordos, mas existiam muitos empecilhos sendo totalmente amortecido. Tudo indica que o namoro voltou com força total. E agora, nesta eleição, parece que a coisa vingou mesmo.
Primeiro a visita do deputado federal Jose Geraldo (PT) recentemente, ambos conversaram sobre as Eleições 2012, mas somente ontem (28/06) foi em reunião entre a cúpula do PT e o prefeito Valmir Climaco é que foi decidido e acertado o “casamento” entre os partidos.
Com isso, Afábio Borges Freitas, que se lançou pré candidato recentemente e descartou a  provável aliança entre o PT em PMDB, voltou atrás na sua palavra de político e não vai mais concorrer a prefeitura. Segundo as análises sobre quadro conjuntural pra esse momento, devido a grande rejeição de Valmir Climaco, principalmente nas áreas do PT, o casamento seria a grande alternativa, tirando Afábio da jogada.

Acontece que segundo informações extra-oficiais, mas que muita gente confirma, Afábio teria recebido uma grana no valor de um milhão e meio de reais, para não tirar votos nem de Roselito e nem de Valmir. Tanto é que logo depois das eleições Afábio se tornou sócio empresarial de Valmir Climaco, levando a falência a empresa e, portanto, devendo mais uma grana ao atual prefeito, que por sua vez, estaria cobrando em apoio a sua campanha, segundo a conversa do povo. 

Desta vez, seria de dois milhões de reais, valor suficiente para ter nas mãos a candidatura do PT e ainda colher os frutos com isso. Ou seja, ter Afábio pedindo votos para Valmir, já que vai ser candidato a vereador. Tudo isso depois de ter dito que a aliança entre o PT e o PMDB não passava de especulação política.
Com a palavra a população de Itaituba, e o próprio Afábio que terá que se explicar, fato que dificilmente vai acontecer.
Depois de Roselito mais um nome é carta fora do baralho da politica em Itaituba.

Expectativa de mudança
Horalícia Cabral, uma alternativa de adesão de voto em Itaituba

“Não basta de ser mulher. É preciso estar preparada para exercer o poder enquanto mulher, com características próprias, com sensibilidade, com senso de justiça, com a preocupação ética no trato da coisa pública”.


POR QG DO XAROPE
A nordestina Horalicia Cabral que assumiu Itaituba como sua terra de coração, se lança ao desafio de disputar a prefeitura para fazer um diferencial, não apenas pelo fato de ser mulher, mas no resgate a moralidade publica e no respeito ao direcionamento de politicas que atendam necessariamente a população mais pobre do município.
Diante da desesperança das pessoas em relação a politica, é que surgem nomes para disputar mais um pleito eleitoral. Esse é o caso da farmacêutica bioquímica e administradora de empresas Horalicia Cabral, que lança seu nome numa coligação partidária coesa para disputar a prefeitura de Itaituba.
Nordestina, chegou a Itaituba para passar dois anos e já está na cidade há 32. Esposa do médico Helio , e com dois filhos também médicos, os doutores Leopoldine e Leonardo, além de praticamente uma família inteira formada na área de saúde ela não tem receio de afirmar que seus maiores projetos estão direcionados para o setor. “E preciso dar acesso as pessoas a saúde. É muito triste ver centenas de pessoas com  problemas simples que não conseguem resolver por conta da imensidão entravamento do setor. Da falta de prioridade com a saúde do povo”, desabafa compreendendo que a saúde não está estritamente ligada ao tratamento clinico de doenças, mas na prevenção delas.
Diante disso, reafirma compromisso com a reestruturação da cidade, num projeto de urbanização com saneamento que está sendo elaborado para esses fins. “A cidade cresce desordenadamente, e sem sequer uma proposta de saneamento básico é impossível falar de saúde”, lembrando ainda que mega projetos como a ampliação da BR 163, hidrelétricas, e outros, vão trazer além do acesso ao um desenvolvimento econômico melhor, mas também  alguns problemas que se forem pensados e concretizados anteriormente o impacto deles será bem menor para a população. “Por isso a cidade no seu aspecto físico deverá estar bem preparada para receber esses investimentos”, analisa.
Essa preparação, continua Horalicia, deverá estar também direcionada no âmbito educacional. “É preciso que o nosso povo tenha acesso à educação de qualidade, não apenas no ensino médio, mas acesso a faculdades. Filho do pobre tem que estar na faculdade também. Não só quem pode pagar. 
Com a nossa gente preparada, estarão disputando as vagas que esses projetos econômicos que estarão oferecendo através da geração de empregos, trazendo como consequência o tão sonhado desenvolvimento econômico”, diz animada, com as excelentes expectativas que a sua candidatura abraça.
Ela acredita que o respeito ao eleitor funda-se necessariamente na consideração à pessoa humana. Por isso, pensa ser inaceitável a perversão com o dinheiro publico,  as falcatruas, improbidades, atitudes vergonhosas e nojentas de certos políticos,  capazes de depreciarem e aniquilarem suas próprias famílias e amigos, e desabafa que a sua família está integralmente lhe apoiando, mas na única condição de que o espírito da honestidade seja a  raiz de toda a ação governamental em Itaituba.
Transbordando positivismo Horalícia, reafirma que o fato de ser mulher como uma excelente alternativa de adesão de voto não deve ser encarada apenas por esse lado. “Não basta de ser mulher. É preciso estar preparada para exercer o poder enquanto mulher, com características próprias, com sensibilidade, com senso de justiça, com a preocupação ética no trato da coisa pública”, dispara lembrando que pela primeira vez uma candidatura formada por gente do povo, por partidos sérios, abraça com tanta determinação os valores da ética e moralidade, exatamente por nunca ter tido as malicias do poder, buscado o resgate da cidadania, mesmo tendo sido vereadora de 92 a 96, a segunda mais votada e que só ficou ausente do cenário político para acompanhar a formação de seus filhos.
O tostão contra o milhão – ao analisar a gestão atual diz que a o prefeito “está surfando na ondas do prefeito anterior, pois até agora não vejo projeto nenhum. E isso é preocupante”. E o fato da senhora fazer uma campanha politica exatamente contra a maquina administrativa, ou seja, do tostão contra o milhao? Ela responde afirmando que não vai aceitar esbanjamento de dinheiro publico, porque antes de ser candidata ela é cidadã e contribuinte, por isso vai fiscalizar cada centavo que o adversário estiver gastando e se for preciso ira denunciar ao Ministério Publico o gasto indevido do dinheiro do povo.
A Convenção Eleitoral Municipal do PSB vai acontecer no dia 30 de junho de 2012, com inicio as 16:00h, na Escola Estadual Maria das Graças Escócio, conhecida como “Projeto Alvorada”, sito à Rua Décima, esquina com Travessa Quinta, Bairro da Floresta e todos estão convidados para discussão e deliberação acerca dessa eleição que desse já a administradora Horalicia Cabral considera vitoriosa.

Prefeito Vando comemora parceria com a Norte Energia

“Enquanto os cães ladram a caravana da vitória passa”

Vando e Ademar Palocci
Enquanto minguados inimigos da população de Vitória do Xingu maquinam contra o governo municipal, o prefeito Erivando Oliveira, o Vando conseguem grandes conquistas em beneficio do povo.

Em reunião com o vice-presidente do conselho da Norte Energia, Ademar Palocci, foram assegurados  a garantia do inicio da drenagem e pavimentação da sede do município, da agrovila Leonardo  da Vinci, e da comunidade Belo Monte, assim como a continuação do cumprimento das condicionantes do PBA, mesmo no período eleitoral.
Vando também recebeu a noticia sobre a possibilidade da construção de 500 casas  na sede do município, em substituição as casas de Madeira.
O prefeito comemorou a consolidação dessa parceria da prefeitura de Vitoria do Xingu com a Norte Energia, pois só vem trazendo benefícios a população.
Pesquisas realizadas recentemente dizem que 88% da população aprova a construção da Hidrelétrica de Belo Monte.
Já 96% aprovam a maneira como Vando vem administrando o município, e 86% votariam espontaneamente na sua candidatura.

Mão de ferro
Truculência, descaso e caos em Rurópolis

"Os bairros da periferia estão totalmente abandonados sofrendo a falta de coleta de lixo, de agua, escolas, postos médicos, praças, enfim, um pouco mais de respeito e carinho por aqueles que foram responsáveis por lhe outorgar tal cargo" 

Aparecido Silva
Enquanto o município de Ruropólis afunda no caos administrativo, a população vai ficando cada vez mais insatisfeita e disposta a dar o troco nesta eleição. Acordos políticos que estão sendo traçados na calada da noite para que o candidato do prefeito José Mario Barbosa vença o pleito, sem nenhum projeto social com amplitude na vida do povo, direcionando apenas para a  manutenção do poder pura e simplesmente.
Era de se esperar que o prefeito Aparecido fizesse dessa administração publica seu bem particular, mas no mínimo deveria ter olhado para o crescimento da cidade, para o desenvolvimento econômico, por mais saúde e educação. Mas o que se vê a população reclamando da falta de medicamentos nos postos de saúde, é qualquer problema sendo transferido para Santarém por conta de inexistência de médicos e enfermeiros e não apenas isso mas condições de trabalhos para os profissionais atenderem aqueles acometidos de alguma enfermidade.
Nas escolas falta merenda para os alunos, as condições dos prédios escolares são as piores possíveis. A cidade cresce desordenada por falta de um projeto de urbanização que prime pela qualidade de vida das pessoas. 
Mato, lixo que proliferam doenças, pincipalmente a dengue e a leptospirose. Os bairros da periferia estão totalmente abandonados sofrendo a falta de coleta de lixo, de agua, escolas, postos médicos, praças, enfim, um pouco mais de respeito e carinho por aqueles que foram responsáveis por lhe outorgar tal cargo.
O que se vê é um prefeito que olha apenas em direção a um espelho inflamando cada vez mais o seu egocentrismo enquanto a população espera por  melhorias na cidade, nem que seja, apenas aquilo que arrecada através de seus impostos. Mas o que se vê é um prefeito cercado de assessores que só sabem aplaudir o patético empenho em fazer crescer seu ego e o seu avantajado patrimônio econômico. 
As secretarias sem autonomia nenhuma se afundam na lama da mesmice e andam a passos de jabuti paraplégico. Nas ruas, além da falta de sinalização e manutenção o mais comum de ver são famílias inteiras em cima de uma única moto sem que algum órgão da prefeitura ou mesmo uma campanha publica apareça para informar que aquilo se trata de risco de vida. Isto sem falar nas crateras que se instalaram nas principais ruas da cidade e nos velhos buracos que a cada ano vão ganhando mais largura e profundidade.   
A desordem no centro da cidade permite que as pessoas confundam se é um centro ou uma favela, além de prejudicar imensamente o desenvolvimento econômico da cidade. A falta de valorização aos empresários provoca o esvaziamento do centro, falência e consequentemente o caos, sem nenhum controle do poder público que apenas só se interessa pela eleição de seu candidato. Foram oitos sem nenhuma proposta e ou ação que pudesse afirmar verdadeiramente o contrario do que se diz aqui. Ate hoje o prefeito Aparecido não disse a que veio e nem fez questão de dizer.
E para completar o triste cenário que se instalou depois de Aparecido em Rurópolis é a lei inexistente em todos os seus aspectos. Parece mais que quem determina tudo e sobre todos é o próprio poder executivo através de Aparecido. Mandando e desmandando.
É preciso urgentemente que o povo lhe dê o troco daquilo que lhe foi pago. Ou seja, daquilo que de mais precioso lhe foi dado, diga-se a confiança e o poder  para exercer o cargo mais importante do município. Por isso, é preciso alguém que  não tenha compromisso com a eleição de seu candidato, que exerça a autoridade que lhe é conferida para administrar  a cidade, não para nutrir grupos de interesse em se perpetuar no poder, através da truculência e descaso com a população, que por sua vez está mais atenta a esses desmandos tornando-se mais exigente e disposta a cobrar um preço bem alto pela falta de respeito com que é tratada.  

quarta-feira, 27 de junho de 2012


Perseguições impostas contra o governo de Aveiro não intimidam prefeito Ranilson do Prado


“O prefeito do Município de Aveiro, Ranilson Prado analisa as dificuldades do seu governo, desentendimentos políticos,  anuncia um período de vitorias e o PR o  lança novamente como  pré candidato a reeleição, tendo como vice a vereadora Conce do PSDB a pedido do governo estadual e do  deputado José Megale”. .

Ranilson Prefeito e Conce vice-prefeita
O primeiro ano de governo no município de Aveiro é analisado pelo prefeito Ranilson Prado (PR ) como um ano de vitórias, apesar de ter recebido o município num momento muito delicado -  após a cassação da ex-prefeita  Maria Gorete; um processo de transição político eminentemente confuso e difícil - além de uma complicada eleição para a Câmara de vereadores.
Receber um governo onde as secretarias atuavam de maneira ineficiente, sem equipamentos, com dividas exorbitantes tanto em âmbito federal quanto estadual, ele admite que ainda não esteja fácil superar completamente o déficit de atendimento a população, mas  garante que a maquina administra atualmente está funcionando em todos os seus aspectos e dando o  suporte necessário, na medida do possível, ao povo aveirense. 
Uma das maiores dificuldades conta Ranilson, esteve por conta das grandes quedas na arrecadação municipal e no repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, gerando dividas e inviabilizando passos importantes da administração. “A ex-prefeita fez um parcelamento de dívida junto ao INSS no valor de R$ 98 mil Reais, no entanto não pagou nenhuma. A divida acumulou, cresceu se arrastou e somente no nosso governo foi feito o desconto na fonte do repasse do FPM inviabilizando periodicamente o pagamento dos servidores”.
Apesar disso os servidores estão recebendo seus vencimentos porque a prefeitura através de Ranilson Prado vem administrando com muita dificuldade, porem com determinação na tentativa de livrar totalmente o município da inadimplência e cumprir com os seus compromissos mais importantes e descartando ainda as demissões de servidores como única alternativa para conter os gastos públicos. “Não queremos nenhum pai de família desempregado”, diz pedindo tranqüilidade e colaboração na parceira com o governo.
As que foram demitidas foram porque se indispuseram com o governo do qual faziam parte, explica Prado.  Quanto ao afastamento da vereadora Maria Fé lhe causou bastante pesar pelo fato dela não ter compreendido a filosofia do novo governo preferindo se afastar, ser contrária a política e ainda tentar denegrir a imagem do governo. 

Conce com aval de Megale e Jatene

Prefere ir adiante com a informação de que é a vereadora Conce do PSDB a pré candidata a vice atendendo ao pedido do governo do estado e do deputado Megale, parceiro do governo a exemplo de deputado Hilton Aguiar que foi quem mais apresentou emendas para o município de Aveiro.
Credita as perseguições políticas àqueles que não têm compromisso com o governo, que querem usar o governo em beneficio próprio e dispara que não reconhece Sinttep como defensor categoria por não ter até o momento contribuído sequer com uma proposta de melhoria no âmbito educacional para o município.
Quanto aos prováveis desentendimentos com o deputado Federal Dudimar Paxiúba disse apenas que ele não está cumprindo com o seu papel enquanto um parlamentar serio e disposto a trabalhar por melhorias a população. “Já teve problemas com a maioria das prefeituras onde se envolve e com Aveiro não foi diferente”, desabafou. 
 Somente este ano foi celebrado vários convênios com o Estado, agora o próximo passo é com o governo federal já que foram perdidos os prazos para as emendas políticas. O termino do hospital municipal, tratores, equipamentos, três quilômetros de asfalto, estão entre os resultados positivos desses convênios.

Efeito Zenaldo

RACHOU DE VEZ: LIRA MAIA DESAUTORIZA SIMÃO JANETE



 RACHOU DE VEZ  O Governador do Pará Simão Jatene, reuniu nesta terça (26) em Belém, diversos cabeças de partidos, para aparar arestas e definir a posição do governo nestas eleições, e ao chegar no DEM de Lira Maia, que estava fechado em Belém com o PPS de Arnaldo Jordy, em troca do apoio do partido a ACM Neto na Bahia, Jatene insistiu de que Jordy PPS candidato a prefeito de Belém, deveria retirar sua candidatura e que o DEM iria apoiar Zenaldo Coutinho PSDB, partido do Governador...
 LIRA MAIA DISCORDOU  Ao ser comunicado do fato, o deputado Lira Maia, imediatamente contestou as ordens de Simão Jatene, desautorizando o apoio do partido a Zenaldo Coutinho PSDB, como mandava o Governador e convocou o partido para voltar a apoiar o PPS de Arnaldo Jordy ou o PMDB de José Priante, partido que Lira Maia deve apoiar em Santarém. Nossa fonte confirma que Lira Maia de maneira incisiva colocou apenas essas duas opções para o partido: ou PPS ou PMDB, fora disso, o partido deve ficar neutro no jogo, confirma nosso sabe-tudo do parazinho... putz! 
 PDT FECHOU COM O PR EM BELÉM Como já faz parte do governo de Duciomar Costa PTB na capital do Pará, o PDT está fechadíssimo com Anivaldo do Vale PR para a disputa pela prefeitura de Belém. Em outras cidades do estado o PDT está livre, mas a coordenação das alianças é do pré candidato a prefeito de Santarém Osmando Figueiredo que está nesta terça (26) em Belém, em reunião com os membros do partido, para definir sua candidatura em terras tapajônicas...
 O PSC DE ZEQUINHA ESTÁ COM O PMDB  O deputado Zequinha Marinho PSC, havia fechado com o Psol de Edmilson Rodrigues, mas como o Psol não participa do Governo Dilma Rousseff, Zequinha resolveu acatar a decisão dos companheiros de Brasília que não querem entrar em rota de colisão com o vice presidente Michel Temer PMDB, porta de entrada do PSC na base governista da Dilma. Assim o PSC deve se manter por todo estado fechado com o PMDB.
●  PRIANTE ESTÁ SEM VICE  Jatene chamou Cássio Andrade e disse que queria o PSB apoiando o Zenaldo Coutinho, Cássio PSB, que já era certo sair como vice do Priante PMDB para a prefeitura de Belém, abandonou os barbalhistas e vai agora compor com Zenaldo Coutinho PSDB para não contrariar Simão Jatene, prefere trair Jader que é menos rancoroso, kkkkk!!! 
 O PV EM BELÉM ESTÁ TAMBÉM SEM RUMO  – Ainda sem definição, o Partido Verde ensaiou apoiar Arnaldo Jordy PPS, depois virou a casaca para o Psol de Edmilson Rodrigues, mas o Zé Carlos bateu o pé e foi contra a posição do partido, não aceitou nem PPS e nem Psol. Foram para uma votação interna, mas acabou em briga, bate boca de ecochato e sapateado de catita de ex-militantes petistas ingrisilhentos... rs! 
Direto do QG