segunda-feira, 11 de junho de 2012

Meu Deus!

Polícia pedirá exumação do corpo do menino Kelvys, ele pediu aguá dentro do caixão


Polícia pedirá exumação do corpo do menino Kelvys  (Foto: Reprodução RBA TV)Para descobrir a verdadeira causa da morte, o delegado da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), Rogério Moraes, vai pedir a exumação do corpo do menino Kelvys Simão dos Santos (3 anos) que teria acordado no velório e pedido água no dia 2 de junho. A família acusa os médicos de negligência. Hoje (11), os pais da criança e amigos que estavam no velório estão sendo ouvidos na Dioe.
O primeiro depoimento foi do pai, Antônio Carlos Santos e logo em seguida a mãe, Telma Simão Costa, que esclareceu as informações do dia do velório. A tia dele, Maria da Conceição Santos e mais 13 pessoas que teriam presenciado o fato também serão ouvidas hoje.
O delegado afirmou que ainda essa semana os médicos da Unidade de Saúde de Cotijuba e do Hospital Abelardo Santos, de Icoaraci, locais onde Kelvys foi atendido prestarão depoimento nesta semana.
Rogério Moraes já pediu o prontuário, que deve ser entregue hoje e disse que pedirá ao Ministério Público, a exumação do corpo do menino.
O prazo de 30 dias para a solução do caso deve ser prorrogado.
O CASO
No dia 2 de junho, Kelvys teria se levantado, reclamado de sede e bebido água no próprio velório. O que teria acontecido depois foi um misto de espanto, orações, agradecimentos, lágrimas e desmaios.
O garoto tomou água e foi levado às pressas pelo pai à Unidade de Saúde de Cotijuba, cidade natal do menino, a morte foi confirmada pelo médico de plantão, que, segundo o pai, afirmou que se o garoto estava vivo, morreu a caminho do hospital. O menino então foi enterrado.
O pai de Kelvys acredita que o hospital foi negligente e que poderia ter salvado a vida do menino.
INTERNAÇÃO
Segundo o hospital, Kelvys foi internado às 15h34 com quadro de febre de cinco dias e falta de ar há três. O menino foi examinado pela médica de plantão, que constatou desidratação e pneumonia, solicitando exames de laboratório e raios-X.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.