domingo, 10 de junho de 2012

Feliz Aniversário
Dona Olinda completa 102 anos cheia de vida e muito lúcida

 Dona Olinda 102 Anos
“Dona Olinda nasceu em 09 de junho de 1910 em Itaituba, e veio para Fordlândia quando completou 15 anos, aonde cresceu e vive até hoje, qual já se considera Fordlandense de coração”.



Texto Elias Junior
Dona Olinda veio de uma família composta por cinco irmãos ela era a mais velha dos irmãos. Seu pai faleceu quando ela tinha 13 anos de idade e quando completou 15 perdeu sua mãe,ela chegou a vila de Fordlândia na época que a vila era colonizada pelos Americanos.
 Padre Odirley Maia
Segundo ela só faltava o bairro da prainha para ser concluído pelos norte americanos. Desde a sua chegada em Fordlândia ela esta na vila ate os dias de hoje, sendo na realidade Fordlândense de coração.
Hoje nossa reportagem esteve na residência de dona Olinda a pedido de seus familiares e presenciou uma homenagem feita pelos seus parentes e amigos,o padre Odirley Maia que rezou uma missa em homenagem a aniversariante,depois disso parentes e amigos comemoraram os 102 anos de vida dessa Fordlândense guerreira que é um dos orgulhos do povo de Fordlãmdia por toda sua historia e pela sua grandeza como pessoa,humilde integra e uma super mãe e hoje com uma super família composta por netos e tataranetos.
O Portal de noticias parabeniza esta ilustre aniversariante por mais esta vitoria em sua vida e deseja a toda a sua família muitos anos de vida e de realizações.
Dona Olinda nasceu em um seringal chamado Icapítua a aproximadamente duas horas da cidade de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.