terça-feira, 3 de julho de 2012

Eleições 2012
 Xaropada em tempo Real
>Este começo de semana tem sido muito concorrido politicamente. Os partidos realizaram suas ultimas convenções e agora é partir para a disputa das vagas no Executivo e Legislativo. Acordos e suspenses a parte, suscitam duvidas sobre a melhor atitude visando ocupar os cargos políticos até o dia 05 muita agua ainda vai derramar.

>O PSDB pagou caro com a decisão de Simão Jatene em falar de viva voz que o grande incentivador do NÃO, com a colaboração do santareno Helenilson Pontes que também ficou sem dar carta nenhuma.
Apenas Alexandre Von em Santarém, Eliene Nunes em Itaituba e Pablo em Rurópolis sãos os que tenham chances de disputar a prefeituras de seus municípios, até mesmo indicação de vice tem sido difícil emplacar, em Altamira a prefeita Odileida Sampaio em consequência de seu desastroso mandato foi obrigada a lançar um candidato do PR, assim conseguiu pelo menos a vice. Outros pingados tucanos ainda tentam a reeleição, mesmo assim com pouquíssimas chances, como exemplo a candidatura da prefeita Madalena Hoffermam de Novo Progresso que não passa de 20%.
O governador queria Francisco Welisson do PPS abonado também pelo deputado estadual Nélio Aguiar PMN. O vice governador Helenilson Pontes PPS, apoiava o seu irmão, um tal de ‘Batatinha’ para ser o vice de Alexandre Von (PSDB), mas Lira Maia do DEM, mostrou quem é que ainda manda por aqui e emplacou sua irmã Maria José Maia.
Na região quem vem ganhando com tudo isso é o PMDB que tem crescido na região e deve ser o bicho papão de prefeitos do Oeste do Pará.

>Não foi uma surpresa. Foi um alivio pro PT. Mas, fala sério, trocar Inácio Correa por Lucineide Pinheiro, foi mesmo que trocar seis por meia dúzia. O PT perdeu apoio, partidos, correligionários, amigos, simpatizantes e ainda tem um monte de ratos pulando do barco.... Inácio não conseguia sair dos seis por cento de adesão de votos. E sem opção de um nome melhor....agora vai ter trocar a fralda do nenê porque ele fez besteira.

>Já Osmando Figueiredo do PDT, até agora ainda não ocupou a vaga de vice, na sua chapa majoritária. Vários nomes estão sendo cogitados. Mas, quem manda no PDT é ele, e como soberano decide o que é o melhor pra ele. Tentou colocar seu filho Bruno Pará a qualquer custo numa candidatura a vice, porém, vai ter que se contentar somente com a sua “valorizada” candidatura própria.

>Marcio Pinto (PSOL) tem um bom eleitorado entre os professores. Mas não passa disso. Coligou com mais alguns partidos, também nanicos.

>Os dois Josés, se uniram e encabeçam chapa puro sangue. José Maria Tapajós e José Antônio Rocha como vice de novo. Os candidatos a prefeito de Santarém, até o momento são estes. Estando praticamente fechadas as alianças partidárias para as eleições de 2012, mas até quinta-feira tudo pode acontecer.
>O medico Erick Jenings desistiu de se candidatar. Já Joaquim Hamad também anunciou candidatura, mas ate o momento ainda emplacou que nem a mídia da rádio cipó cita seu nome. Sem base partidária coesa e sem noção, tenta se valorizar politicamente para conseguir vantagens lá na frente.

>O que se vê -  depois dos acordos feitos, já que a maioria dos partidos se apoiaram uns nos outros para poder disputar exatamente o poder, com exceção do PMDB que sai sozinho majoritariamente - na politica  Santarém é a falta de candidatos que motivem o eleitor. Há anos que o que temos é somente migalhas. Falta credibilidade, senso de justiça, honestidade, a politica na sua essência. Infelizmente, é cobra comendo cobra e como resultado disso, poderemos ter o maior índice de votos em branco já registrado no país, devido a falta de vergonha na cara dos políticos brasileiros.

>Em Rurópolis Aparecido  Silva arde nas chamas da rejeição, tanto como o seu candidato a pedido do Deputado Nicias Ribeiro, José Mario Barbosa, que ainda não conseguiu cair nas graças dos eleitores. Jose Mario disputa com Pablo Genuíno.

>Altamira, é outro município que também está sem opção de candidatos. O índice de rejeição da prefeita Odileida Sampaio é enorme depois de oito anos de desmandos políticos, de acordo  com as inúmeras denuncias de improbidade administrativa. Lança Délio (PR) junto com a vereadora Senhorinha. Ele, é atual vice em Anapu, e agora candidato a prefeito em Altamira.

>Em Itaituba, o deputado Dudimar Paxiuba está sendo odiado por vários prefeitos. Dizem que ele está encabeçando uma enxurrada de denuncias contra vários gestores municipais. Muita coisa ainda vai acontecer quem viver verá.

>Em Uruará Eraldo Pimenta aproveitou as convenções dos partidos na região toda para articular sua candidatura a deputado estadual. Esteve em Porto de Moz, Rurópolis, Placas, e outros municípios reforçando seu nome.

>Em Vitoria do Xingu, o atual prefeito Vando vai dispara, segundo informações pesquisas indicam que lá vai ser uma lavagem total, acima dos 85% dos votos validos será depositado no 40, PSB partido do qual ele encabeça. Uma diferença que pode está entre os mais altos índices do Brasil.

Um comentário:

  1. Gostaria de informar ao amigo que para se fazer jornalismo é preciso ter o conhecimento dos fatos, dos acontecimentos corretos . para passar uma informação é necessário uma fonte, e principalmente que se conheça sobre o que vamos informar. por isso colega antes de publicar procure ter certeza da informação. Délio é ex vice de Anapu e não de Vitória do xingu como foi publicado. Não só nesta mas em outras matérias suas já encontrei informações ERRADAS me proponho a ajuda-lo quando precisar. (dinoloc_atm@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.