quarta-feira, 11 de julho de 2012


Dupla filiação
ZÉ ROCHA PEDE INELEGIBILIDADE DE AMARILDO E MIRA EM BELTERRA

Doutor Macedo, vice vira dor de cabeça
Uma bomba! Assim caiu a noticia de que o candidato a vice-prefeito de Belterra, Amarildo e a candidata a vereadora MIRASELVA (MIRA), possuem dupla filiação partidária, causando assim a inelegibilidade de ambos.
O fato foi denunciado a Justiça eleitoral por ZÉ ROCHA, que juntou Certidões emitidas pela Justiça Eleitoral, onde aparece AMARILDO e MIRA, em dois partidos, o Partido da República-PR e o Partido Republicano Brasileiro-PRB, as certidões foram emitidas na data de ontem(10/07), as 17hs56mim e 17hs46mim, comprovando assim a dupla filiação partidária dos políticos.
 AMARILDO é candidato a vice-prefeito na coligação “UNIDOS POR BELTERRA”, que tem como candidato a prefeito o Dr. Macedo, do Democratas-DEM, que ficará sem o vice, sem a coligação e sem oito nomes para concorrer ao cargo de vereador(a).
Este é mais um desdobramento da “rasteira” que foi dada em DIRLANDO, que pensou ser ele o presidente do PR, mas não conseguiu formalizar coligação, porque descobriu, na ultima hora, que na verdade o PR ainda era presidido perante a Justiça Eleitoral por AMARILDO, ficando assim DIRLANDO de fora das eleições e tendo que se contentar em servir de cabo eleitoral do PMDB ou do DEM.
Fontes informaram que DIRLANDO descobriu que a “rasteira” foi friamente calculada por gente em que ele confiou e que não será surpresa que ele venha a compor a frente de apoio a DILMA SERRÃO do PT.
ENTENDA O CASO
De acordo com as certidões emitidas pela Justiça Eleitoral a dupla de políticos AMARILDO e MIRA, assumiram a Comissão Provisória do PR em 27 de Julho de 2011, Amarildo como Presidente e Mira como Secretária, sendo que o documento foi protocolado na Justiça Eleitoral um dia depois, e constando até hoje a dupla como “cabeça” do PR de Belterra.
Acontece que em 20 de março de 2012 a dupla AMARILDO e MIRA, se filiaram ao PRB, tendo protocolado o Registro da Comissão Provisória em 30 de maio de 2012, passando assim a comandarem as duas legendas, conforme consta nas Certidões do TSE.
De toda forma as candidaturas de AMARILDO e MIRA não devem prosperar, em virtude da lei eleitoral exigir que o candidato esteja vinculado a partido politico um anos antes das eleições, e como esta provado na Certidão do PR a dupla se filiou em março de 2012, portanto fora do prazo estabelecido na lei.
NULIDADE DA CONVENÇÃO DO PRB
Nossa reportagem apurou que os partidos opostos já estão preparando uma ação pedindo a nulidade da convenção do PRB, pois a mesma não teria validade em virtude da dupla filiação partidária de AMARILDO, que assinou todos os atos perante a justiça eleitoral.
O fundamento da ação está no fato de que a Justiça Eleitoral ao julgar a dupla filiação de AMARILDO e MIRA irá, por determinação legal, cassar ambas tornando assim inelegível e sem filiação partidária o Presidente e a Secretária do PRB e por consequência declarando nulos todos os atos por ele praticados, e no caso como a convenção foi feita por pessoas incompetentes é nula de pelo direito.
Caso o fato se confirme será um duro golpe na candidatura do Dr. Macedo que terá que concorrer sozinho a eleição majoritária, tendo ainda a difícil tarefa de encontrar nos quadro do DEM um nome para indicar como vice, já que a coligação com o PRB corre sério risco de ser declarada nula.
CANDIDATOS A VEREADOR PELO PRB
A situação fica ainda pior para os candidatos a Vereador(a) pelo PRB que não poderão concorrer no pleito eleitoral deste ano, caso a Justiça Eleitoral venha declarar a nulidade dos atos praticados por AMARILDO e MIRA a frente do PRB.
Em Belterra o PRB pediu o registro da candidatura de 08 (oito) nomes: CARLOS ANDRÉ, GABRIEL, ILZA REIS, CLEO, MARIA DE JESUS, MARIVALDO, MIRA, ROSINEIDE e MARCELO, todos ficarão de fora da disputa ao cargo de vereador(a), caso a Justiça Eleitoral acate os argumentos apresentados.
A situação é bastante delicada levando-se em consideração que as provas apresentadas foram obtidas perante a própria Justiça Eleitoral que emitiu as Certidões que comprovam a dupla filiação partidária e o mais grave o comando de dois partidos pela dupla AMARILDO e MIRA.

4 comentários:

  1. Ainda bem que aqui em belterra o povo e contra VEADO este tal doutor macedo tem um caso o csdidsto s veredor junior

    ResponderExcluir
  2. O junior e muito macho eu acho que o doutor Macedo que e o bicho do mato,

    ResponderExcluir
  3. O Dr. Macedo não tem medo de nada e nem de ninguém!

    Já deu um cascudo em um vereadorzinho do PT e meteu a peia em um indio metido a besta.

    Com o dr. Macedo é assim, escreveu não leu o Pau comeu!

    ResponderExcluir
  4. Elias Pimentel Rocha14 de julho de 2012 às 18:16

    Xarope vc sabia que o Julio Walfredo esta envolvinto em varios Assaltos na regiao, o reporte do blog do Patrocinio o Famoso Olho de Cururu descombriu que Julio Walfredo e um Tremedo Traido, alem de Tesoreiro do PDT Julio e um Arquivo Vivo pois tem Podre do Dr Macedo, do Juva do PMDB, do PSDB e do PT,ele garante que a bomba vai estourar a qualquer momento e o Sangue dos Cananhas segundo ele vai derramar,Principalmente dos Partidos Advessarios seus.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.