segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Estamos de OLHO!

O flagrante: Passageiro é preso com animais silvestres abatidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (29), vários animais silvestres abatidos, sendo transportados dentro de um isopor em um ônibus interestadual, no quilômetro 229 da rodovia BR-010, em Ipixuna. O homem responsável pela carga foi preso por envolvimento em crime ambiental.
O flagrante ocorreu por volta da 01h50, quando os policiais abordaram para fiscalização um ônibus da empresa Transbrasiliana, vindo de Brasília para Belém.
Durante a fiscalização, os agentes da PRF localizaram, ao realizar revista no interior do bagageiro, diversos animais abatidos provenientes de caça ilegal em uma caixa de isopor, sem as mínimas condições de higiene.
O motorista do ônibus, ao ser questionado sobre a procedência da carga, informou que o proprietário da mercadoria seria o passageiro Selis Gonzaga de Farias, 46 anos. De acordo com informação do motorista, o passageiro teria embarcado em Paragominas e teria como destino Irituia, ambos municípios paraenses.
Durante entrevista, o passageiro informou que havia embarcado com o isopor contendo os animais abatidos em Ulianópolis e teria ido até Paragominas em outro ônibus e que a mercadoria seria entregue em Aurora do Pará para uma mulher que não conhecia, que estaria esperando no ponto do ônibus. Segundo ele, o transporte do material era apenas um favor que estava fazendo a um amigo.
O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Ipixuna aonde foi instaurado inquérito policial para apurar o envolvimento no crime contra a fauna silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.