sexta-feira, 23 de novembro de 2012



XAROPADA EM TEMPO REAL
MINHA OPINIÃO: O governador Simão Jatene (PSDB) foi quem mais teve perdas na região Oeste do Pará. Vejamos: dos municípios considerados polos, apenas Santarém com Alexandre Von, e Itaituba com Eliene Nunes saíram vencedores. Municípios como Altamira, Monte Alegre e Oriximiná Jatene  se deu mal. Fora isso, sem contar alguns municípios aonde os tucanos sempre predominou como Novos Progresso, Placas, Trairão e outros. Na base dos 26 municípios do chamado Oeste do Pará, podemos considerar que tanto as bases de Jatene como a de Jader e PT incluídos partidos de esquerda estariam hoje mais equilibradas.

PENSAMENTO DO DIA: “SERÁ QUE O PREFEITO ELEITO ALEXANDRE VON VAI fazer jus aos 62.082 mil votos que lhe  foi dado pela população de Santarém”.

Nota DEZ – Para a ação da promotoria pública que vem agindo com mais rigor em suas ações, principalmente se tratando quando o assunto é coisa pública, ou seja, desmandos praticados por políticos irresponsáveis ou corruptos.  
Nota ZERO – Para certos “advogados” que defende bandidos que sem piedade matam, roubam e estupram. A estes também deveria ter limitações, pois fica claro de uma forma ou de outra a participação deles na criminalidade. Isso é um fato que vem incentivando ainda mais as ações desses criminosos. Aqui fica o meu alerta!

FIM DO MUNDO: Dia 21 de Dezembro, essa seria a data que o mundo acabaria? Essa pergunta vem tomando conta da mídia brasileira e até do mundo inteiro. E você o que pensa disso? O calendário MAIA seria apenas uma LENDA? Como você se sente, existe medo por sua parte? A pergunta esta no ar!
ROUBO EM AVEIRO: A informação de que o vereador Rubemir Pereira teria sacado cerca de R$1 Milhão de Reais conta da prefeitura do município de Aveiro ainda vai feder. Segundo comentários, ele teria aproveitado sua estada interina na prefeitura com o afastamento do prefeito Ranilson do Prado. Rubemir também teria tentado retirar recursos no Banpará, porém Ranilson já estava de volta. O caso deve ser apurado, e se realmente for comprovado, a justiça, aliás, a Policia Federal tem que agir e colocar os responsáveis na cadeia. As aberrações impostas contra a população de Aveiro já passaram dos limites.
CADÊ A GRANA: Não dar para entender, o governo do prefeito de Juruti Henrique Costa que continua do mesmo jeito, até agora não fez absolutamente nada. Lá a cidade carece de tudo, saúde, educação e infra-estrutura.  Na verdade a cidade não tem as mínimas estruturas para quem recebe todos os meses uma gorda parcela do Fundo de Participação dos Municípios. Sem contar com a parcela da distribuição da Alcoa, onde seu retorno volta com o ICMS. Tomara que o novo governo não tome o mesmo rumo, o da roubalheira.

A ÚLTIMA VACA DO REBANHO DIZIMADO 

Portal Correio – Mais de 40% do rebanho bovino da Paraíba já foi dizimado pela prolongada estiagem. Desesperados com a morte dos animais, pequenos produtores da zona rural improvisam de tudo para salvar as últimas reses. É o caso de seu Jorge dos Santos, 52 anos, que tem um pequeno roçado no município de Itaporanga (na região do Vale do Piancó, a 420 quilômetros de João Pessoa). Sua última vaca leiteira, sem força para se sustentar de pé, é amparada por uma tipoia feita com redes velhas amarradas em quatro traves.

A cena dramática foi registrada pelo padre Djacy Brasileiro, pároco da cidade de Pedra Branca, na mesma região, que vem denunciando a falta de assistências dos governos aos agricultores e produtores que perderam tudo o que investiram por conta da seca.

Seu Jorge tinha 11 animais em seu rebanho. A maioria morreu de sede e fome. Hipertenso, há uma semana ele foi encontrado desacordado no meio do terreiro, próximo de uma vaca que também morreu tentando parir.

Ensaio de Graciella Carvalho na revista SEXY 

Graciella fez cirurgia íntima para posar para a revista
Graciella fez cirurgia íntima para posar na revista

A revista " SEXY" divulgou fotos do ensaio nu de Graciella Carvalho, apresentadora do programa " Nalicia", do Multishow. 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Polícia civil busca empresários suspeitos de integrar rede de exploração sexual em Manaus

"Empresários de Manaus são investigados pela polícia, que cumpre mandados de busca e apreensão em condomínios de luxo na capital amazonense.  O empresário Waldery Areosa Ferreira conseguiu autorização da Justiça para ter acesso a inquérito policial aberto pela Delegacia Especializada de Assistência e Proteção ao Menor, no qual é, em tese, investigado". 

Material apreendido foi levado para a Seccional SulDe acordo com o delegado geral de Polícia Civil, Josué Rocha, as investigações correm em segredo de Justiça.
Um total de 198 policiais civis participam da operação, que também conta com o apoio de uma equipe 3 agentes da Polícia Federal. Ao longo da manhã vários mandados judiciais de prisão e busca e apreensão foram cumpridos na capital.
Um dos mandados de busca e apreensão ocorreu no apartamento do cônsul da Holanda, Vitório Nyenhuis, no condomínio Riviera da Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, onde algumas mídias foram apreendidas e serão encaminhadas para a perícia técnica.
Outro mandado de busca e apreensão ocorreu no condomínio Jardim Europa, também na Ponta Negra.

Um total de 30 adolescentes com idades entre 13 e 17 anos foram identificadas durante as investigações que resultaram na Operação Estocolmo. As mesmas, conforme as explicações do delegado geral, Josué Rocha, eram aliciadas e agenciadas. Entre os clientes, estariam empresários de Manaus, cujos nomes não foram revelados.
Por correr em segredo de Justiça, a maior parte das informações sobre a operação não foram reveladas pelo delegado. Ele informou  que os trabalhos iniciaram em maio deste ano, a partir das denúncias da parente de uma das adolescentes de 13 anos, que percebeu a menina chegando em casa com objetos caros, entre outros artigos de luxo.
As denúncias foram feitas na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), no bairro Planalto, Zona Oeste de Manaus.  
Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão – nas casas das vítimas, dos agenciadores e dos empresários –, e outros oito de prisão. Celulares, mídias digitais, fitas VHS, foram alguns dos  materiais apreendidos, e que serão enviados à perícia técnica.
Cumplicidade
Batizada de Operação Estocolmo, o nome é uma alusão à síndrome de Estocolmo, um estado psicológico em que a vítima de um sequestro ou detida contra sua vontade cria laços afetivos com o raptor.
A síndrome surge a partir de tentativas por parte da vítima de se identificar com o captor, o que faz com que o prisioneiro desenvolva um laço afetivo com seu algoz.
Esta “solidariedade” pode muitas vezes tornar-se numa verdadeira relação de cumplicidade, chegando muitas vezes as vítimas a defender os seus sequestradores e mesmo a ajudá-los a fugir ao cumprimento da lei.

Prevenção
Às vésperas da Operação Estocolmo ser deflagrada, o empresário Waldery Areosa Ferreira conseguiu autorização da Justiça do Amazonas para ter acesso a inquérito policial aberto pela Delegacia Especializada em Proteção e à Criança e ao Adolescente (DEPCA) no qual é, em tese, investigado.
A autorização foi dada pelo juiz plantonista Julião Lemos Sobral Júnior na última terça-feira (20). O magistrado pede esclarecimentos da titular da referida especializada, Linda Gláucia de Moraes, num prazo de 48 horas. O Ministério Público do Estado (MPE/AM) se posicionou contra o pedido de Areosa.
Na ação movida contra Linda Gláucia, o empresário Waldery Areosa afirma ter recebido informações, “através de rumores”, da abertura de uma investigação contra ele na DEPCA. No pedido ao juiz, ele afirma ter o direito de ser informado sobre a investigação.
“Como é de notória sabença, ainda que o inquérito esteja sob segredo de justiça, as autoridades policiais devem garantir o amplo acesso do investigado aos autos para que este exerça seu direito de defesa, conforme a inteligência da Súmula Vinculante 14, do Supremo Tribunal Federal”, argumenta a advogada do empresário, Jéssica Gomes Ferreira, em pedido enviado à Justiça no último dia 20 deste mês.
A defesa de Areosa argumenta também ter tido acesso à informação de que a delegada Linda Gláucia “está requerendo de forma açodada e arbitrária a prisão preventiva do paciente, em flagrante violação às garantias constitucionais da presunção da inocência e não culpabilidade, o que provocará constrangimento ilegal e graves prejuízo sem seu patrimônio moral”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.