terça-feira, 20 de novembro de 2012


Xaropada em tempo real
MINHA OPINIÃO: Simão Jatene pensa que o povo é besta (veja o troco que ele deu para a Ana Julia), digamos assim, ele aproveita para se valer do instrumento de propaganda politica para vender ao povo fatos invisível, obras que nunca sai do papel. As lorotas agora visam enrolar os novos prefeitos eleitos, contando com a sua habitual máquina de dissimulação de mentiras, a propaganda. Os novos gestores tem que ficar com a pulga atrás da orelha, pois essa historia já foram contadas várias vezes, principalmente pelo governo do PSDB. Entre as lorotas passadas aos prefeitos constou uma tal cartilha com informações importantes para quem estaria iniciando uma gestão pública, dinamizar as ações no âmbito do governo estadual e principalmente dicas no auxilio a captação de recursos. Os ex-prefeitos, principalmente aqueles que perderam a reeleição, diga-se de passagem, por serem enganados por falsas promessas desse governo que nunca cumpri, nem mesmos com políticos do próprio partido. Quanta enganação!

Nota DEZ Para a população de Santarém que sem dó votou maciçamente contra o desgoverno de Maria do Carmo, dizendo não a candidata petista.  
Nota ZERO – Para certos políticos ladrões que sem um pingo de piedade roubam o dinheiro do povo brasileiro, enquanto milhões de pessoas vivem precisando de um bago de feijão e arroz. Isso tem que mudar urgentemente. Cadeia a esses patifes!

ELA DISSE- "O promotor Arlindo Cabral ainda não leu a Lei Orgânica do Ministério Público, que limita os poderes de um Promotor de Justiça. Ele está expondo o nome de pessoas sérias, idôneas e estas são profissionais", Suelen de Cássia Dantas da Costa(Foto) delegada de Placas ao rebater as acusações contra ela imposta pelo promotor lotado na cidade de Uruará, região da Transamazônica Arlindo Cabral.
CASO DOROTHI:O caso da missionária DOROTHY STANG, assassinada em 2005 no município de Anapu ainda vai reder muitos capítulos, a Polícia Civil do Pará abriu duas investigações para apurar o suposto envolvimento de um delegado. O principal objetivo é descobrir se Marcelo Luz, á época delegado de Anapu (766 km de Belém), município onde a religiosa foi morta, forneceu a arma que foi usada no crime. Os homens também querem saber se o delegado cobrava propina dos fazendeiros para expulsar agricultores que invadiam propriedades da região. Em uma das acusações contra o delegado é uma cobrança de 10 mil reais feita ao fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, condenado como mandante da morte, segundo ele Marcelo Luz lhe teria pedido R$ 10 mil em troca da proteção de sua propriedade contra invasores ligados à Dorothy. A origem da arma que matou Dorothy, um revólver calibre 38, é uma das lacunas do caso. A PF descobriu que ela foi comprada em uma loja de armas em Alagoas, mas não conseguiu rastrear como a arma chegou até Anapu. A arma foi usada por Rayfran das Neves Sales para dar seis tiros à queima-roupa na missionária.
ROUBALHEIRA EM ANAPU: O Ministério Público Estadual investiga possíveis desmandos administrativos na Câmara Municipal do município de Anapu. O alvo principal é o presidente do legislativo Jurandir Plinio de Sousa acusado de desviar cerca de R$ 200 mil reais. Além dele também os vereadores: VANDA BEZERRA DA SILVA, LUIZ SENA, SANDRO BERTOSO, NEILIENE,GERSON AUDERICO COUTINHO, ARLON,  JOÃO RISO E ROMERO. Vamos acompanhar o caso passo a passo.

UM CASO NOVO DE AMOR?: Já tem muita gente se perguntando; se o atual governador Simão Jatene vier ser candidato a reeleição, será que Helenilson Pontes continuará na vice? Já existe um novo caso de amor? Qual será o papel do democratas nessa reeleição, e principal pergunta; quem será seu adversário? O PMDB vai mesmo lançar Helder barbalho ao governo do estado, ou ao Senado?...Tudo isso pode fazer parte do próximo jogo, porém a quem diga que Joaquim de Lira Maia estaria nessa lista de composição, seja com Helder ou com o próprio Jatene. O tempo dirá!

RATÕES: O rombo feito pelos ex-prefeitos na região Oeste do Pará vem chamando a atenção do Ministério Público, principalmente aqueles que não conseguiram se reeleger e abandonaram os municípios. Ivo Miller (Medicilândia) e Sérgio Pigarilho(Prainha e Almeirim), Madalena Hofermam (Novo Progresso), Denis Batalha(Faro) e outros. Entre os que já tinham reeleição são apontados com destaques, os prefeitos Geraldo Pastana (Belterra), Aparecido Silva (Rurópolis), e Jaime Silva (Óbidos). Juntos eles fizeram uma devastas aos cofres públicos. Tanto Leni, quanto Gandor agora querem voltar à vida pública, o pior nisso tudo que os dois são fortes candidatos nos respectivos municípios. Uma aberração, um fato que não dar para entender.


VAI FEDER: Ganhou dimensões as denuncias feita pelo líder do Psol na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Edmilson Rodrigues, que da tribuna que disse que tinha obtido informações “com base em fotos confiáveis” de que o advogado Paulo Hermógenes tem relação de longa data com o senador Mário Couto (PSDB), e que inclusive, a dupla já fizera campanha para o senador no município de Muaná, no Marajó, onde sua mãe já foi prefeita e seu irmão é o prefeito eleito do município, Murilo Guimarães. Edmilson ressaltou que seria essencial que o advogado fosse acionado para depor. O caso vai feder!
ABERRAÇÃO: As entidades ligadas á Saúde, principalmente os órgão responsável em diagnosticar doenças como a AIDS, Dengues Hemorrágicas e outras deveria ter o máximo cuidado na divulgação do resultado aos seus familiares. Tem sido um desastre a divulgação furada, colocando em pânico seus familiares. O exame realizado esta semana como positivo causou horrores, pior foi a revolta dos familiares ao saber que o mesmo exame tinha dado negativo por outra entidade. Foi um Deus nos acuda, e agora em quem acreditar? Uma aberração que tem que ser levado adiante, e com punição, pura irresponsabilidade, e ainda por cima daquelas bem grandes.
CADÊ A GRANA: Não dar para entender, o governo do prefeito de Juruti Henrique Costa que continua do mesmo jeito, até agora não fez absolutamente nada. Lá a cidade carece de tudo, saúde, educação e infra-estrutura.  Na verdade a cidade não tem as mínimas estruturas para quem recebe todos os meses uma gorda parcela do Fundo de Participação dos Municípios. Sem contar com a parcela da distribuição da Alcoa, onde seu retorno volta com o ICMS. Tomara que o novo governo não tome o mesmo rumo, o da roubalheira.
TERRA ARRASADA: Virgem Maria, a prefeita Maria do Carmo deixou a cidade de Santarém arrasada. As ruas carecem de melhorias urgentíssimas: buracos que não acabam mais. Para piorar, as chuvas começam a dar sinal. O prefeito eleito vai ter muito trabalho, serão precisos milhões para digamos minimizar a situação. Já tem nego até apavorado. O mosquito da dengue vai fazer festa. Ninguém sabe como Alexandre vai se virar, ele já pensa até em pedir ajuda ao Pai Clodomilson. O certo é que vai ser um começo de ano cruel.
OBSCURA: Ainda não conseguir entender o grande interesse, e nem os motivos de grandes empresas bancarem com milhões as organizações não governamentais. Acho que é uma situação que deve ser investigada RIGOROSAMENTE. Não acredito que o lance é só preservar o meio ambiente. Na minha concepção muita coisa obscura está por trás desse “AJUDAR”.
CADELA GRÁVIDA:A cadela Pretinha estava no cio há duas semanas e o comportamento do animal foi notado pelo auxiliar de pedreiro Donicio Venâncio Lima, de 71 anos, que simplesmente estuprou o animal. Apesar de ser uma cadela forte, da raça Pit bul, Pretinha não reagiu e acabou apresentando ferimentos graves. Um veterinário foi chamado por vizinhos, que também denunciaram Venâncio a policia.

Além do estupro, que já é uma violência, Pretinha foi amarrada nas patas e teve a boca tampada.
Pretinha foi liberada, mas a dona do animal, que nao teve o nome revelado, disse que ela apresenta trauma físico psicológico. Deixou de comer e está muito trista. Blog do Holanda.

XAROPADAS EM LINHA DIRETA**Perguntar não ofender: Lira Maia é ou não sócio do empresário Casa Grande dono do maior prédio de Santarém? A imprensa parece até que já esqueceu.** Recebeu uma informação de que uma gráfica de Santarém estaria na lista de investigação. O motivo seria super faturamento no governo da prefeita Maria do Carmo*** Enquanto isso, duas gráficas já disputam o poder no governo do prefeito eleito Alexandre VON. Seria bom que o Ministério Público ficasse de olho!’*** Na cidade de FARO, a revolta contra o Denis é geral, lá o homem não fez bulhufas, e acumulou um grande patrimonio. Lá a coisa ta preta*** Uma enxurrada de denuncias chegaram ao nosso QG contra um prefeito da região da Transamazônica. Os fatos são gravíssimos, porém estão sendo analisados e investigados para que venham a ser publicados***Até agora não se sabe como vai ser feito a transição de governo no município de Rurópolis, tudo por conta do desafeto entre Aparecido Silva e o prefeito eleito Pablo Genuíno, os dois ainda a serem parentes. Aparecido foi colocado na prefeitura pelo pai de Pablo, o ex-prefeito Zé Paulo que acabou sendo traído por Aparecido que fez de tudo para colocar o seu padrinho maior na cadeia. Essa briga ainda vai dar muito que falar. Fuiiii!   

 

Delegada de Placas denuncia abuso de poder e perseguição por parte do Promotor de Uruará

“Por telefone ao QG do Xarope a delegada questiona a denuncia feita pelo promotor Arlindo Cabral, e afirma categoricamente que tudo não passa de uma perseguição pessoal”.

Arlindo: Perseguição pessoal contra Delegada
Suelen de Cássia Dantas da Costa rebate as acusações contra ela imposta pelo promotor lotado na cidade de Uruará, região da Transamazônica Arlindo Cabral que recentemente também se envolveu em outro episódio, o pedido para tirar do ar o blog Uruará em Foco.
Para a delegada, o que está acontecendo é uma perseguição pessoal imposta contra ela pelo promotor. “Ao repórter Hiromar Cardoso a delegada contou que se afastou provisoriamente por um problema de saúde, um direito que qualquer pessoal pode fazer inclusive o promotor, arrematou a policial civil.” Não existiu negligência, o fato é que estou em tratamento, agora o estado já deveria ter colocado outro profissional na minha ausência”, explicou.  
A delegada encaminhou Nota de Esclarecimento à imprensa, relatando fatos sobre notícias que circulam em jornais e blogs da região, sobre sua ausência do Município, para tratamento de saúde. Veja abaixo a Nota de Esclarecimento na íntegra:
O promotor de justiça de Uruará, Dr. Arlindo Cabral, tem tentado aparecer e fazer barulho de qualquer jeito. Agora resolveu perseguir a Delegada de Polícia do município de Placas e os médicos que estão cuidando do estado de saúde dela. Que absurdo! O promotor Arlindo Cabral ainda não leu a Lei Orgânica do Ministério Público, que limita os poderes de um Promotor de Justiça. Ele está expondo o nome de pessoas sérias, idôneas e estas são profissionais.
O art. 17 do Código Civil diz que “o nome de qualquer pessoa não pode ser empregado por outrem em publicações ou representações que a exponham a desprezo público”. É um artigo básico de quando se começa a estudar a faculdade de direito. Ainda a lei 4898 (Lei de Abuso de Autoridade) em seu art. 3, alínea “j” reza que é abuso de autoridade atentar contra direitos e garantias assegurados ao exercício profissional. Ao que me parece, divulgar o nome da Delegada acusando-a levianamente sem prova alguma, demonstra que a questão não é profissional e sim uma questão pessoal, expondo sua vida privada, com nomes e detalhes.
O promotor Arlindo Cabral deve saber, ainda, que o controle externo da Polícia, significa  controle externo do órgão policial (pessoa jurídica) e não pessoa da Delegada. O Promotor deve saber, ainda, que o princípio da razoabilidade e da impessoalidade deve reger qualquer tipo de ato administrativo, mas o mesmo não aplica nem de longe esses princípios bem básicos em seus atos que têm sido praticados ultimamente. Acho que toda pessoa que se sentir lesada em seus direitos deve acionar seus advogados. Se ele tiver interesse na minha vida particular, então, que o mesmo me pergunte pessoalmente e não fique me perseguindo através de jornais e blogs para tentar chamar minha atenção. Os meus advogados já foram acionados para resolver esses abusos que vêm sendo cometidos ultimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.