quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

GAFE DA FOTO


Foto de Sargento é trocado pela do Coronel Acusado
Sargento Bezerra é gente BOA!
Essa semana inocentemente republicamos matéria que acusava o comandante da PM de Itaituba Tem. Col. Julimar por assédio sexual e moral, até ai tudo bem, porém a foto colocada na denuncia inexplicavelmente não era do acusado e sim do Sargento da PM Bezerra que trabalha no município de Monte Alegre, aliás, em programas com menores naquele município, aonde presta relevantes serviços à comunidade.

Diante disso, mesmo não sendo o autor da Gafe da Foto estamos pedindo desculpa publicamente ao policial que com todo carinho e respeito nos pediu.
Veja a verdadeira história e foto do Tenente Coronel.

Comandante da PM de Itaituba denunciado por assédio sexual

Ten. Cel. Julimar foi denunciado pela mãe de uma das vítimas

Ten. Cel. Julimar foi denunciado pela mãe de uma das vítimas
Ten. Cel. Julimar foi denunciado pela mãe de uma das vítimas
Duas policiais militares femininas, das iniciais NLC e DKl denunciaram no CPRX e ao Ministério Público de Itaituba, Oeste do Pará, o comandante do 15º BPM de Itaituba, Ten. Cel. Julimar Gomes da Silva, por crime de assédio moral e sexual. As duas policiais militares, que são soldados e já estão há três anos na Polícia Militar, denunciaram histórias de verdadeiro terror psicológico que passaram nas mãos do Comandante.
Durante 9 meses elas teriam  sofrido  forte pressão de assédio, de tal gravidade que uma delas precisou se internar durante quatro dias na Policlínica Santana, com atendimento do psicólogo Dr. Maicon, ocasião em que a policial perdeu mais de cinco quilos nesse período.
Em Santarém as policiais militares foram atendidas pela psiquiatra Dra. Gisele, que diagnosticou que uma delas está com Síndrome de Pânico em face das pressões que teriam sido feitas pelo Comandante. A mãe de uma das PMs foi quem deu entrada na Justiça denunciando o comandante, que estaria promovendo assédio moral e sexual, criando um clima danoso a saúde física e psicológica das policiais, que para preservar a honra e dignidade, repudiaram os assédios quando passaram a sofrer mais ainda pela  atitude firme e corajosa.
Até mensagens indecorosas pelo celular o Ten. Cel. Julimar Gomes da Silva teria enviado para uma das policiais assediadas. Elas deram entrada nas denúncias no dia 19 de outubro de 2012, no CPRX de Itaituba e, no dia 25 de outubro do mesmo ano formalizaram a denúncia no Ministério Público. Já no dia 31 janeiro deste ano, aconteceram as primeiras audiências do inquérito policial em Itaituba, quando elas foram ouvidas pelo Ten. Cel. Santiago, a pedido da Promotoria Militar que está investigando a fundo todas as denúncias formuladas pelas vítimas.
A mãe de uma das policiais quer que tudo seja rigorosamente apurado e que o Comando Geral da Polícia do Estado tome as devidas providências, já que considera um absurdo tudo que vem ocorrendo ilegalmente no 15º BPM de Itaituba,  visto pelo comando como procedimento normal e nada estivesse acontecendo.

Por: Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.