domingo, 10 de fevereiro de 2013

Prefeita de Itaituba Eliene Nunes teria descumprindo ordem judicial




 Ressalte-se que a Mão Cooperadora tem, também, uma Lei de incentivo fiscal, ou seja, de utilidade publica, como entidade sem FINS LUCRATIVOS, como agora quer ter lucros? Hoje, a entidade Mão Cooperadora quer o prédio para fazer funcionar ali, uma escola particular, tendo, inclusive, estabelecido R$ 50,00 pela matricula e a mensalidade de R$ 110,00. Com esta mudança, perde-se a finalidade para qual foi feita a doação e o terreno  deve ser devolvido para o município, segundo a Lei Municipal.

Além disso, a Prefeita parece que não está participando da administração municipal, e parece não contar com uma assessoria jurídica que lhe deixe claro, que liminar assinada por autoridade judicial, não foi feita pra ser contrariada, mas para ser cumprida! E se a liminar assinada pela Juíza, Dra. Cintia Beltrão, determinou o funcionamento normal da Escola Mão Cooperadora, sua ordem deve ser executada, até que se tenha segunda decisão!

Entretanto, como a Prefeita Eliene Nunes, é poderosa, soberana, autoritária, ela não está preocupada com LIMINAR, e para defender a Igreja Mão Cooperadora está desobedecendo a decisão judicial e mandando fechar a escola, distribuir as crianças para outras escolas e entregar o prédio para a entidade Mão Cooperadora.

PREFEITA DEFENDE FECHAMENTO DE ESCOLA NA JUSTIÇA

A administração municipal da atual prefeita, Eliene Nunes, é vergonhosa!  Primeiro ela não moveu uma palha em defesa do ensino público, defendendo, em varias entrevistas, o fechamento da Escola Mão Cooperadora. Disse varias vezes para os pais dos alunos, que não podia contrariar os interesses da Igreja de Deus, da qual ela é “cria”.

Estou surpreso com a postura da prefeita, que está deixando de defender o interesse público. Veja o absurdo: Foi o município que entrou com Agravo de Instrumento contra a Decisão da juíza de Itaituba, Dra. Cintia Beltrão, que determinou o funcionamento normal da Escola Mão Cooperadora.

Para defender os interesses da Igreja de Deus, que é parte constituinte da instituição A Mão Cooperadora, a prefeita Eliene Nunes contratou os serviços do renomado advogado Mauro Santos, em Belém, para recorrer da Liminar concedida pela juíza de Itaituba. O agravo entrou em Belém no ultimo dia 4, objetivando fechar de qualquer maneira a escola Mão Cooperadora para devolver o prédio ao Pastor Orestes. O relator do agravo é o Desembargador Constantino Augusto Guerreiro.

Fonte de Informação: http://blogdopeninha.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Meus caros amigos Xarope e Jota Parente, hoje me sinto envergonhado em ter trabalhado de forma acintosa, contrariando amigos, para a Prefeita Eliene durante a Capanha Eleitoral. Envergonho-me, porque se uma pessoa não cumpre uma ordem judicial - achando-se a toda poderosa -, jamais essa pessoa vai cumprir as normas e princípios que regem a Administração Pública. Nessa queda de braço com os alunos (referente a mão cooperadora), diante da bela assessoria da Prefeita, a mesma no mínimo perdeu 1.0000 votos. Ela deveria responder pela omissão no caso da mão cooperadora. Essas atitudes da Prefeita tá fazendo a mesma perder aliados, pessoas sérias, comprometidas e competentes. Mas graças a Deus essas pessoas abriram os olhos a tempo.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.